Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unimed Sorocaba faz parte das melhores empresas para trabalhar no Brasil e é eleita como uma das principais para jovens iniciarem suas carreiras

Postado em: 29/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Unimed Sorocaba e o Hospital Dr. Miguel Soeiro foram novamente escolhidos pela Revista Você S/A, da Editora Abril, para integrar o Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. O destaque deste ano foi que, pela primeira, vez, também foram eleitos melhores empresas para os jovens iniciarem suas carreiras. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 19 de novembro, em São Paulo, com a presença de mais de 700 convidados. 

 

A Unimed Sorocaba foi representada por José Francisco Moron Morad e Miguel Villa Nova Soeiro Filho, respectivamente, presidente e superintendente; Mário Sérgio Moreno, diretor técnico do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS); e Daniela Murbach, gerente de Recursos Humanos. 

 

“Saber que os colaboradores se consideram valorizados e respeitados e, ainda, enxergam possibilidades de ascensão profissional, é um ativo incalculável para qualquer empresa. Por isso, esta conquista é extremamente importante e significativa para a Unimed Sorocaba”, pondera Moron. “Também não posso deixar de cumprimentá-los, pois se a Cooperativa chegou a este patamar de excelência, muito devemos a eles mesmos, que tanto se dedicam e, com isso, permitem termos uma instituição sólida o suficiente para manter nossas políticas, dentre as quais as que são voltadas à gestão dos recursos humanos”, finalizou.

 

Em seu discurso, Fábio Carvalho, presidente do Grupo Abril, ressaltou o valor da contribuição das empresas participantes do levantamento para a sociedade. “As empresas que estão aqui se destacaram na ciência de combinação de talentos, valores que renderão muitos dividendos nos novos paradigmas produtivos que veremos se desenvolver nos próximos anos e vão acelerar cada vez mais. Esse prêmio reconhece uma maturidade e uma capacidade de inovação institucional extremamente importantes – a de fomentar, de um lado, o bem-estar e, de outro, a produtividade de todos os colaboradores”, disse.

 

Índice de Felicidade no Trabalho

 

Esta é a quarta vez consecutiva que a Unimed Sorocaba – na condição de operadora de plano de saúde – figura no Guia. Em sua categoria, ela foi a terceira colocada nacional no quesito Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). Na publicação oficial, os organizadores apontam as oportunidades de carreira existentes na empresa; as oficinas de relaxamento para setores cujo trabalho é mais tenso; as trajetórias ascendentes dos líderes e gestores; entre outros. 

 

Por sua vez, o HMS foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo. No relato dos organizadores do ranqueamento, os funcionários sentem-se motivados pelos desafios em obter padrões cada vez mais altos de qualidade e segurança do paciente.  

 

Melhores empresas para iniciar uma carreira

 

Esta foi a primeira vez que a Unimed Sorocaba foi escolhida nessa categoria. A instituição tem, há muito anos, iniciativas voltadas ao primeiro emprego, como os programas Semear (desenvolvimento de estagiários), Retenção e Aproveitamento Interno (estes dois últimos são voltados aos estagiários e aprendizes que são efetivados), além de diversos treinamentos. 

 

Sobre o Guia 

 

Ele é considerado um dos mais criteriosos do país sobre clima organizacional de empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham, no mínimo, 100 funcionários (contratados pelo regime CLT) e operem no mercado brasileiro e/ou internacional há pelo menos três anos. 

 

A pesquisa que resulta no Guia é realizada pela equipe da revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve a participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

 

Além dos mais de 250 mil empregados que responderam à pesquisa, a redação de Você S/A percorreu 87 cidades, nas cinco regiões do país, para conhecer 202 companhias. Os jornalistas conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo avalia proibir exportação de máscaras e itens de saúde por causa do coronavírus

Nos bairros de SP mais afetados pela Covid-19, só 5% tiveram contato com o vírus

Uniten abre inscrições para curso de inclusão digital para idosos

Mulher é agredida a golpes de facão pelo companheiro

Programa de acolhimento devolve crianças institucionalizadas ao núcleo familiar

MDB “bate cabeça” sobre salário dos servidores e presidente da categoria ataca vereadora: “ignorante”