Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unimed Sorocaba faz parte das melhores empresas para trabalhar no Brasil e é eleita como uma das principais para jovens iniciarem suas carreiras

Postado em: 29/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Unimed Sorocaba e o Hospital Dr. Miguel Soeiro foram novamente escolhidos pela Revista Você S/A, da Editora Abril, para integrar o Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. O destaque deste ano foi que, pela primeira, vez, também foram eleitos melhores empresas para os jovens iniciarem suas carreiras. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 19 de novembro, em São Paulo, com a presença de mais de 700 convidados. 

 

A Unimed Sorocaba foi representada por José Francisco Moron Morad e Miguel Villa Nova Soeiro Filho, respectivamente, presidente e superintendente; Mário Sérgio Moreno, diretor técnico do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS); e Daniela Murbach, gerente de Recursos Humanos. 

 

“Saber que os colaboradores se consideram valorizados e respeitados e, ainda, enxergam possibilidades de ascensão profissional, é um ativo incalculável para qualquer empresa. Por isso, esta conquista é extremamente importante e significativa para a Unimed Sorocaba”, pondera Moron. “Também não posso deixar de cumprimentá-los, pois se a Cooperativa chegou a este patamar de excelência, muito devemos a eles mesmos, que tanto se dedicam e, com isso, permitem termos uma instituição sólida o suficiente para manter nossas políticas, dentre as quais as que são voltadas à gestão dos recursos humanos”, finalizou.

 

Em seu discurso, Fábio Carvalho, presidente do Grupo Abril, ressaltou o valor da contribuição das empresas participantes do levantamento para a sociedade. “As empresas que estão aqui se destacaram na ciência de combinação de talentos, valores que renderão muitos dividendos nos novos paradigmas produtivos que veremos se desenvolver nos próximos anos e vão acelerar cada vez mais. Esse prêmio reconhece uma maturidade e uma capacidade de inovação institucional extremamente importantes – a de fomentar, de um lado, o bem-estar e, de outro, a produtividade de todos os colaboradores”, disse.

 

Índice de Felicidade no Trabalho

 

Esta é a quarta vez consecutiva que a Unimed Sorocaba – na condição de operadora de plano de saúde – figura no Guia. Em sua categoria, ela foi a terceira colocada nacional no quesito Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). Na publicação oficial, os organizadores apontam as oportunidades de carreira existentes na empresa; as oficinas de relaxamento para setores cujo trabalho é mais tenso; as trajetórias ascendentes dos líderes e gestores; entre outros. 

 

Por sua vez, o HMS foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo. No relato dos organizadores do ranqueamento, os funcionários sentem-se motivados pelos desafios em obter padrões cada vez mais altos de qualidade e segurança do paciente.  

 

Melhores empresas para iniciar uma carreira

 

Esta foi a primeira vez que a Unimed Sorocaba foi escolhida nessa categoria. A instituição tem, há muito anos, iniciativas voltadas ao primeiro emprego, como os programas Semear (desenvolvimento de estagiários), Retenção e Aproveitamento Interno (estes dois últimos são voltados aos estagiários e aprendizes que são efetivados), além de diversos treinamentos. 

 

Sobre o Guia 

 

Ele é considerado um dos mais criteriosos do país sobre clima organizacional de empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham, no mínimo, 100 funcionários (contratados pelo regime CLT) e operem no mercado brasileiro e/ou internacional há pelo menos três anos. 

 

A pesquisa que resulta no Guia é realizada pela equipe da revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve a participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

 

Além dos mais de 250 mil empregados que responderam à pesquisa, a redação de Você S/A percorreu 87 cidades, nas cinco regiões do país, para conhecer 202 companhias. Os jornalistas conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vice candidato de Doria, Rodrigo Garcia defende gestão compartilhada na saúde

Programa que vai rever Mais Médicos será lançado na próxima semana

Terceiro ano de “Stranger Things” ganha trailer final antes da estreia

Suspeito de divulgar foto de urna nas redes sociais em Sorocaba é ouvido pela PF

Torneio CrossFit Brasil movimenta atletas de diversas partes do país em Sorocaba

Criminoso foragido da Justiça há 5 anos morre durante troca de tiros com policiais