Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Última etapa de provas do concurso para a Educação da Prefeitura teve 49% de abstenção

Agência Sorocaba
Postado em: 07/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura e a Fundação Vunesp encerraram neste domingo (06) as etapas de aplicações de provas objetivas do concurso público da Secretaria da Educação (Sedu) para os candidatos inscritos aos cargos de secretário de escola e inspetor de alunos, distribuídos em trinta unidades escolares.

Esta última etapa teve o maior índice de abstenção de todas as sete etapas, chegando a 49,04%, ou seja, 4.743 candidatos ausentes e a presença de 4.928. Um dos fatores para o alto índice de faltosos é que parte dos candidatos já havia participado da prova do auxiliar de educação no dia 8 de novembro.

A Vunesp informa que o gabarito da prova deste domingo será publicado no dia 8 de dezembro e os interessados poderão interpor recurso nos dias 9 e 10, diretamente no site da Vunesp.

A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba agradece o apoio da  Urbes – Trânsito e Transportes,  da Guarda Civil Municipal (GCM), do setor de Fiscalização, da Polícia Militar, e das equipes da Vunesp, as direções das unidades escolares onde foram aplicadas as provas e a Comissão de Concurso que, ao longo dos últimos meses, contribuíram para o cumprimento dos protocolos de prevenção contra a Covid-19, além de todo apoio logístico e operacional para a realização do Concurso da Sedu.

Fase de apresentação on-line de títulos

A Prefeitura e a Vunesp alertam aos candidatos habilitados nas provas objetivas e de redação para os cargos do Magistério (docentes e suporte pedagógico) que acompanhem os prazos e cumpram os procedimentos para as fases de provas de títulos.  Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura e da Vunesp .

Vale destacar que o envio dos títulos será feito de forma on-line, diretamente no site da Vunesp.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aeroclube faz BO contra Crespo e acusa: “causou prejuízos financeiros à entidade”

Idosos com menos de 65 anos voltam a pagar pelo transporte em São Paulo

Igrejas devem suspender missas em Sorocaba, determina Arquidiocese

Garotinho e Rosinha são presos em operação do Ministério Público do Rio

Romu detém jovens por tráfico de drogas na Vila Sabiá

“Pelo menos não é um bando de cachaceiros”, responde Bolsonaro a Lula