Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ufscar Sorocaba recebe inscrições para nova turma de Especialização em Engenharia de Software

Postado em: 31/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições, até 13 de setembro, para o curso de especialização em Engenharia de Software. Esta é a primeira vez que a instituição implanta uma turma em setembro, devido à grande procura pelo curso.

Aliar a teoria de Engenharia de Software à aplicação prática de desenvolvimento de projetos é a proposta do curso. Segundo os organizadores, a criação de softwares complexos, com o uso adequado de processos, ferramentas, metodologias e técnicas de Engenharia Computacional, permite o aprimoramento de habilidades essenciais para o mundo dinâmico em que o profissional da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) está inserido.

Indicado para profissionais da área de TIC, o curso propõe o desenvolvimento de projetos de startups, com o objetivo de criar softwares que resolvam problemas encontrados no cotidiano das pessoas e das empresas. A metodologia também enfoca projetos de fábrica de software, para a elaboração de tecnologias que atendam a necessidades de clientes reais.

As aulas começam no dia 14 de setembro e o curso tem duração de 18 meses, sendo 12 meses com aulas aos sábados e seis meses adicionais sem aulas para a realização do trabalho de conclusão de curso.

Para se inscrever, o candidato necessita ter graduação em áreas relacionadas à TIC e, ao menos, dois anos de experiência em projetos de tecnologia da informação (TI). A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista.

As inscrições devem ser feitas pela internet. A matrícula custa R$ 500 e a mensalidade R$ 825.

Mais informações: www.ees.sorocaba.ufscar.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

I Sarau dos Nativos – Arte e solidariedade; acompanhe a coluna semanal "Em Cena" de José Simões

Prefeitura publica edital da Lei Aldir Blanc para o subsídio dos espaços culturais - veja a coluna de José Simões

Cerimônia marca descerramento de placa em homenagem a Theodoro Mendes

Câmara pagou voos de filho de Bolsonaro para treinos de tiro

Educação de Sorocaba disponibiliza cadastro para professores eventuais na rede municipal

Dise prende responsável por abastecer penitenciárias com aparelhos de celular