Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS do Habiteto é invadida por esgoto e atendimento é temporariamente suspenso

Foto: Assessoria/Fernanda Garcia
Postado em: 03/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) foi, nesta manhã de segunda-feira (3), até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), após receber a denúncia de moradores do bairro de que a unidade foi tomada por um vazamento de esgoto durante a chuva deste fim de semana.


Segundo a assessoria da vereadora, lá foi constatada "uma situação preocupante do prédio", que está interditado pelo mau cheiro e resíduos que tomaram conta da unidade. Lá, a parlamentar disse também ter sido informada de que essa é a segunda vez, em menos de um mês, que o esgoto invade a UBS.


"Uma unidade de saúde deve oferecer as melhores condições de higiene, mas que vemos aqui é um esgoto ocupando o lugar onde as pessoas fazem tratamentos de problemas de saúde. É muito preocupante que um prédio destinado a saúde das pessoas seja exposto em uma situação insalubre como essa", contesta a vereadora, lamentando também o que chamou de "inércia da prefeitura" diante da situação. "O mais preocupante é saber que mesmo com a notificação das duas ocorrências de invasão do esgoto, a prefeitura não tomou nenhuma providência para resolver o problema".

Em resposta à situação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou que, devido à forte chuva deste domingo (2), houve retorno da água do esgoto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Habiteto. Os atendimentos nesta manhã de segunda-feira (3) precisaram ser paralisados para que o SAAE realizasse a manutenção. A previsão é que a unidade normalize o atendimento na tarde desta segunda-feira. Os agendamentos que estavam previstos para esta manhã já foram remanejados para que os pacientes não sejam prejudicados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura corta cesta básica e insere cartão alimentação; sindicato chia

Trump anuncia saída dos EUA de tratado contra armas ilegais

Terceiro ano de “Demolidor” ganha força com crise de protagonista e volta de vilão

PM prende 2 bandidos envolvidos na morte de GCM; terceiro continua sendo procurado

Motorista flagra veículo tombado no meio de rua em bairro da Zona Norte

Bolsonaro diz que Petrobras pode ser parcialmente privatizada