Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS do Habiteto é invadida por esgoto e atendimento é temporariamente suspenso

Foto: Assessoria/Fernanda Garcia
Postado em: 03/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) foi, nesta manhã de segunda-feira (3), até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), após receber a denúncia de moradores do bairro de que a unidade foi tomada por um vazamento de esgoto durante a chuva deste fim de semana.


Segundo a assessoria da vereadora, lá foi constatada "uma situação preocupante do prédio", que está interditado pelo mau cheiro e resíduos que tomaram conta da unidade. Lá, a parlamentar disse também ter sido informada de que essa é a segunda vez, em menos de um mês, que o esgoto invade a UBS.


"Uma unidade de saúde deve oferecer as melhores condições de higiene, mas que vemos aqui é um esgoto ocupando o lugar onde as pessoas fazem tratamentos de problemas de saúde. É muito preocupante que um prédio destinado a saúde das pessoas seja exposto em uma situação insalubre como essa", contesta a vereadora, lamentando também o que chamou de "inércia da prefeitura" diante da situação. "O mais preocupante é saber que mesmo com a notificação das duas ocorrências de invasão do esgoto, a prefeitura não tomou nenhuma providência para resolver o problema".

Em resposta à situação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou que, devido à forte chuva deste domingo (2), houve retorno da água do esgoto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Habiteto. Os atendimentos nesta manhã de segunda-feira (3) precisaram ser paralisados para que o SAAE realizasse a manutenção. A previsão é que a unidade normalize o atendimento na tarde desta segunda-feira. Os agendamentos que estavam previstos para esta manhã já foram remanejados para que os pacientes não sejam prejudicados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil vai investigar morte de paraquedista em Boituva

Quarentenas ainda não foram suficientes para conter coronavírus no Brasil, indica estudo

Novo sistema de transporte de ônibus da cidade fará integração dos corredores expressos, estruturais e alimentadores

Pessini é condenado a pagar R$ 40 mil a Taty Polis sobre insinuação de sexo oral

Avô é preso após estuprar a neta de 4 anos em Piedade; mãe flagrou o crime

Pela 15ª vez, escola municipal de Sorocaba é invadida por vândalos e tem fiação elétrica furtada