Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trump diz ter ganhado a eleição e obtido 71 milhões de “votos legais”

Foto: Reprodução/Facebook
Postado em: 07/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou neste sábado (7) que é o verdadeiro vencedor da eleição no país e que obteve 71 milhões de "votos legais".

 

Trump retomou as insinuações de corrupção no processo eleitoral e a narrativa de fraude na contagem dos votos.

 

"OS OBSERVADORES [de sua campanha] NÃO FORAM PERMITIDOS NAS SALAS DE CONTAGEM. EU VENCI A ELEIÇÃO, TIVE 71.000.000 DE VOTOS LEGAIS. ACONTECERAM COISAS RUINS QUE OS NOSSO OBSERVADORES NÃO TIVERAM PERMISSÃO PARA VER. NUNCA ACONTECERAM ANTES. MILHÕES DE CÉDULAS POR CORREIO FORAM ENVIADAS A PESSOAS QUE NUNCA AS PEDIRAM!", escreveu.

 

Horas atrás, ele havia divulgado uma nota com conteúdo similar, na qual afirmava que sua campanha iria aos tribunais já na segunda-feira (9) para contestar o resultados e "garantir que as leis eleitorais sejam completamente cumpridas".

 

O republicano voltou a dizer mais cedo que venceu a eleição presidencial deste ano, apesar de a reta final da apuração apontar justamente o oposto.

 

"Eu venci esta eleição, de lavada", escreveu ele no Twitter. Quase instantaneamente, a rede social incluiu um aviso de que a publicação não tinha base em fontes oficiais.

 

Trump aparece atrás de seu adversário democrata, Joe Biden, em quatro dos seis estados que ainda não tiveram um resultado definitivo. O republicano lidera no Alasca e na Carolina do Norte, enquanto Biden se mantém à frente em Nevada, Pensilvânia, Geórgia e Arizona.

 

Esta não é a primeira vez que Trump de autodeclara vencedor da eleição. Na última quarta-feira (4), horas depois do fechamento das urnas nos EUA, o atual presidente fez um discurso na Casa Branca afirmando a própria vitória e acusando os democratas de fraude, como fez durante toda sua campanha.

 

As declarações, porém, não têm validade legal, e a disputa à Casa Branca permanece indefinida, embora Biden continue à frente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dois moradores de rua morrem em SP após madrugada mais fria do ano

Prefeitura entrega nova creche no Jd São Guilherme com 175 vagas para alunos

Butantan pede à Anvisa registro de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra COVID-19

Covid-19 avança de novo no interior de SP, que já vê fila de espera por vaga em hospital

Vereador de Sorocaba quer que Prefeitura instale pias para limpeza de mãos em pontos de grande fluxo de pessoas

“Nunca fui tão humilhada”, desabafa mulher vítima de tiro de choque de GCM