Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trio de bandidos que aterrorizava transporte público é preso pela GCM

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 19/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba, através da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu três homens após praticar dois assaltos em transportes coletivos em Sorocaba. A ocorrência foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19) e os suspeitos detidos na última terça.


Segundo a GCM, esse tipo de ocorrência estava sendo constante na região da Zona Oeste e Leste do município, deixando os condutores de transporte coletivo apreensivos, sendo mais de 50 roubos, mediante grave ameaça, desde o mês de dezembro. 


A ROMU realizava patrulhamento de rotina quando foi informada pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência - COEI sobre mais um roubo a ônibus da S.T.U na avenida Adão Pereira de Camargo, praticado por três indivíduos às 19h20, todos trajando calça jeans e camiseta preta.


A equipe foi até o local, não tendo êxito em localizar os indivíduos.


Já por volta de 21h10, receberam nova informação de um outro roubo, em outro coletivo na avenida Paulo Emanoel de Almeida, praticado por três indivíduos com as mesmas características já passadas anteriormente.


A equipe, em patrulhamento na avenida Américo Figueiredo, viu três suspeitos sentados em um ponto de ônibus em frente ao Centro Esportivo do Jd. Simus, ao que foram abordados de imediato. 


Em revista pessoal, ambos estavam com certa quantidade de cartões de transporte urbano.


Indagados, os indivíduos confessaram que haviam praticado roubo nos dois coletivos, e que teriam vendido parte dos cartões em uma mercearia no Jd. Aeroporto, pelo valor de R$ 4 cada. 


Já no estabelecimento, os agentes públicos fizeram contato com o proprietário da mercearia que confirmou ter comprado os cartões e não era a primeira vez.


Ante ao exposto, foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos e conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo três homens autuado em flagrante por roubo aos coletivos e o proprietário do estabelecimento liberado após ser ouvido.


Um dos detidos estava procurado pela Justiça, tendo em seu desfavor um mandado de prisão.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Ameaça Profunda” e “Adoráveis Mulheres” reforçam programação dos cinemas

Parques ecológicos de Sorocaba terão cursos de férias gratuitos em janeiro

Governo altera decreto e diz que cidadão comum não terá porte de fuzil

Não queremos que o Brasil seja colocado como vilão do meio ambiente, diz Mourão

Motorista de aplicativo é rendido e colocado dentro de porta-malas por assaltantes no final de semana

Equipes de UBSs visitam 497 famílias de Sorocaba em áreas com vulnerabilidade para orientar contra a Covid-19