Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Três são detidos pela PM por envolvimento em incêndio criminoso a ônibus e caminhões

Postado em: 19/01/2020

Compartilhe esta notícia:

No início da noite deste domingo (19), mais um ônibus da empresa Consor (prefixo 1073) foi incendiado por vândalos. O fato ocorreu na avenida Antonio Silva Saladino, altura do bairro Herbert de Souza, região do Parque Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba.

Um indivíduo foi detido pela PM por tentar interceptar um ônibus naquela região. Ele estava acompanhado de outro que carregava um galão de gasolina e conseguiu fugir dos policiais. À noite os ônibus que atendem o bairro estavam circulando apenas pelos corredores (ruas e avenidas) principais e sob escolta.

Mais cedo, no início da tarde, na altura da rua José Martinez Peres, também no Vitória Régia outro ônibus da Consor e dois caminhões do Saae (um da frota da autarquia e outro de empresa terceirizada) já haviam sido incendiados por um grupo de moradores. Um maior e um menor de idade foram detidos pela PM por envolvimento nos atos de vandalismo. Tanto nas ocorrências da tarde quanto na da noite não há feridos. 

No final da tarde a prefeita Jaqueline Coutinho comandou uma reunião de emergência para tratar dos fatos registrados nas primeiras horas da tarde de domingo e determinou, entre outras medidas, que os ônibus das linhas que atendem a região do Vitória Régia mantivessem seus horários, mas que fossem escoltados por viaturas da GCM.

No momento do ataque  registrado na avenida Antonio Silva Saladino, quando o ônibus voltava do ponto final, o veículo ainda não estava sob escolta.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STJ decide que acusados por incêndio e tragédia na Boate Kiss vão a júri popular

Receita libera consulta a 2º lote de restituição do IR nesta segunda

PF deflagra operação para prender quadrilha que frauda abono salarial do PIS

Dólar abre com alta de 0,6% e atinge R$ 4,50; Bolsas europeias caem

Médium João de Deus é investigado sob suspeita de venda de pedras falsas

Tentativa de homicídio: homem tem faca cravada nas costas briga de família