Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Traficante de 21 anos tenta fugir e resiste à prisão de GCM na Vila Zacarias

Postado em: 03/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba prendeu, nesta noite de domingo (2), um rapaz de 21 anos por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Vila Zacarias.

Segundo a ocorrência, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) patrulhava pelo bairro, quando, próximo ao CEI 78, recebeu denúncia de que um homem estaria traficando entorpecentes na rua Frei João Evangelista Steiner, em uma praça recém inaugurada pela prefeitura.

Já no local, os agentes viram o suspeito com as características passadas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir subindo uma escada de madeira, dando acesso a uma área de matagal.

Após ser detido, o rapaz ofereceu resistência na abordagem em tentativa de fugir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Em revista pessoal, em sua posse havia uma sacola plástica com 26 porções de maconha, um rádio comunicador e R$ 30 em dinheiro.

width=864
Foto: GCM/divulgação

Indagado, L.H.B.D. informou aos guardas que comercializava entorpecentes no local há três meses e indicou onde escondia o restante das drogas, sendo encontrados 2 tijolos de maconha, totalizando 1,5 kg e também uma faca, que ele utilizava para corte da droga em pequenas porções para venda.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz, o qual foi apresentado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posterior encaminhado ao Sistema Prisional.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura dá aula online sobre plantas medicinais a pais e filhos durante a pandemia

Sorocaba é a 1ª cidade do interior de SP a decretar Estado de Emergência por coronavírus

Homicídios caem no Estado de São Paulo em 2019, mas mortes por policiais têm alta

PL que ‘desburocratiza’ Vale-Alimentação a famílias vulneráveis será debatido nesta 3ª

Bolsonaro diz que manifestantes são “idiotas úteis” e “não sabem nem a fórmula da água”

Ônibus Azul e Rosa seguem atendendo na Praça Cel. Fernando Prestes em maio