Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Toyota anuncia manutenção de investimentos de R$ 1 bi em Sorocaba, com 300 novos empregos

Alexandre Lombardi / Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho, recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a visita de executivos da planta da Toyota em Sorocaba. Durante o encontro os executivos da montadora apresentaram as perspectivas da empresa para os próximos anos, além de agradecer sobre a nova lei de incentivo fiscal.

Os executivos destacaram a melhora da atividade econômica e as ações do governo federal no sentido da retomada do crescimento do País, fatores que fazem com que a montadora não altere o plano de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para produção de um novo modelo de veículo, que deverá estar no mercado em 2021. De acordo com a montadora, para essa nova linha de produção a expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e a perspectiva além de outros indiretos, a partir das sistemistas.

Estiveram presentes Carlos Shigueo Nishikawa, assuntos governamentais, além de Guilherme Oliveira, que também atua na área de assuntos governamentais da empresa. Este último retornou à empresa, na planta de Sorocaba, após passar três anos atuando em outra companhia internacional. Também acompanharam o encontro, o secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, e o chefe de Gabinete do Poder Executivo, José Marcos Gomes Júnior.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, ressaltou que as leis sancionadas recentemente colocam Sorocaba em um patamar diferenciado em relação às cidades com as mesmas características e são fundamentais para impulsionar a economia local. “É fundamental destacar que as aplicações destas leis significam um grande avanço nas políticas públicas de desenvolvimento econômico do município, pois possibilitam que as empresas nacionais e internacionais possam ter mais segurança em ampliar seus investimentos em Sorocaba”, afirmou.

Uma das leis sancionadas no último dia 29 de outubro institui o programa de incentivo para a Área Central de Sorocaba, para as empresas comerciais e de prestação de serviço que vierem a se instalar, ampliar, reformar ou ainda tiver as atividades elencadas como especial interesse.

A proposta visa fomentar a economia local e ajudar na revitalização e modernização do centro de Sorocaba, dando opções de lazer e variedades de serviços para os moradores de Sorocaba e de cidades próximas, com enfoque no fomento à economia criativa.

Já a outra lei, estabelece diretrizes para incentivos fiscais voltados às indústrias e prestadoras de Serviços de Sorocaba que venham a se instalar, ampliar as instalações físicas ou readequar suas unidades produtivas.
 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal cumpre mandados em endereços da família de Aécio Neves

Polícia prende suspeito de atear fogo em morador de rua

Urbes divulga funcionamento da rodoviária para este sábado

Marquise desaba nos Jardins, em SP, e deixa um morto e um ferido

Bolsonaro diz que não pode ser ameaçado e seria um golpe isolar o presidente

Família de homem infectado com coronavírus é monitorada na cidade de Vinhedo