Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Touro sangra até a morte em ritual de sacrifício religioso

Postado em: 26/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Um touro foi brutalmente sacrificado por aldeões mexicanos que beberam seu sangue para homenagear o santo padroeiro da cidade.Imagens mostram os moradores da aldeia Mochitlan, no México puxando o animal amarrado e empurrando-o no chão para depois matá-lo com facas.

O sangue do animal é visto jorrando das feridas feitas no corpo do touro que jaz do lado de fora da igreja. O animal indefeso é visto tremendo de dor depois de ser puxado pelo chão, enquanto um homem coleta o sangue que jorra dos cortes em uma tigela.

Momentos depois, os aldeões, incluindo mulheres e crianças, podem ser vistos bebendo copos de líquido que eles acreditam ser “abençoado”.

A “celebração” aconteceu na quarta-feira para homenagear a santa padroeira local, Santa Ana, a mãe da Virgem Maria.

Eduardo Reyes, um dos participantes, disse: “Bem, eles dizem que, se você beber, é como se estivesse bebendo água benta.

“Quando você bebe o sangue de boi que eles estão dando, é como se fosse abençoado, porque o touro foi claramente entregue à igreja, já foi apresentado à vovó Santa Ana.”

Após o assassinato, os aldeões desfilaram pelas ruas com uma banda e outros touros.
Jovanny Jimenez Mendoza, prefeito de Mochitlan, disse: “Recebemos uma carta do Vaticano ao padre, na qual eles proibiram essa cerimonia, esses passeios”.

“Não podemos ser proibidos de fazer isso porque faz parte da nossa tradição, essa proibição se opõe à nossa cultura, uma tradição de muitos anos”, disse o prefeito.

Mimi Bekhechi, diretor da Fundação PETA, já havia criticado a morte cruel dos animais, de acordo com o Daily Mail.

Ela disse: “Somente o diabo seria honrado se, em seu nome, alguém mergulhasse uma faca no estômago de um touro vivo e cortasse suas orelhas, deixando-o morrer lentamente em agonia e medo.

“Em seu tratado de 2015, ‘Laudato Si ‘, o Papa Francisco falou sobre a importância vital de tratar os animais com gentileza, escrevendo que “todo ato de crueldade contra qualquer criatura é’ contrário à dignidade humana’”, concluiu o diretor da ONG. (ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil identifica autores de posts de ameaça de massacre no Sesi

Irritado por ter sido acordado para procurar emprego, homem esfaqueia a esposa

PM recupera carro de família que havia sido rendida por bandidos em casa da ZL

Jaqueline recebe pastores e nega abertura de igrejas até decisão de Dória

Secretário afastado e investigado na ‘Casa de Papel’ recebe R$ 18 mil da Prefeitura

Homem é executado com tiro na cabeça em Brigadeiro Tobias