Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Torneio CrossFit Brasil movimenta atletas de diversas partes do país em Sorocaba

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Resistência e muita determinação. Esses foram os principais sentimentos que marcaram o primeiro dia de provas do Torneio CrossFit Brasil – maior campeonato da modalidade no país – que teve início nesta quinta-feira (13), na Arena Sorocaba, com provas realizadas entre atletas de diversas partes do Brasil. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), segue até domingo (16), quando ocorrerá a entrega das premiações.

Nesta edição, o torneio conta com a participação de 276 atletas em disputas no masculino e feminino divididos nas categorias: teen, de 14 a 17 anos; elite, com idade livre; master de 35 a 39; master, de 40 a 44 anos; master, acima de 45 anos; e times, que serão quartetos mistos formados por atletas da elite.

A atleta Karol Paiva, de 37 anos, viajou da cidade de Fortaleza (CE), para participar do torneio pela segunda vez consecutiva competindo pela categoria master. “Esse é um evento que eu sempre tive muito respeito porque é uma competição que tem cada vez mais credibilidade no meio dos atletas e de todas as pessoas apaixonadas pelo crossfit. O evento vem crescendo e surpreendendo a cada ano”, declara.

Já o atleta Evandro Barboza, de Ribeirão Preto (SP), que compete pela categoria elite, participa do campeonato pela quinta vez e está focado para conquistar as primeiras colocações. “O objetivo sempre é estar no pódio. O nível do evento está cada vez mais difícil, vai ser sofrido, mas eu acho que consigo alcançar um bom resultado”, acredita.

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios que serão divididos entre as categorias individual e em equipe. Para acompanhar os próximos dias do torneio, os ingressos podem ser obtidos diretamente na bilheteria da Arena Sorocaba que está localizada no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Asac apresenta o balanço das ações desenvolvidas na cidade durante o ano

Fernando Haddad precisou reatar com o PT para assumir candidatura de Lula

Motorista de aplicativo sai para fazer corrida e é encontrado morto

Diretor do Saae: troca de hidrômetros é ‘justa’ e que tarifa “é das mais baixas”

Votação na Câmara de reforma administrativa acontece nesta segunda; economia prevista será R$ 1 milhão menor

Tese que pode favorecer reeleição de Alcolumbre e Maia ganha força no STF