Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Todos Contra a Covid’ fiscaliza comércio na Zona Sul

Agência Sorocaba
Postado em: 25/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fez mais uma ação “Todos Contra a Covid” nos corredores comerciais da Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (25).

Apesar de ser uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), a atividade desta quinta acorreu apenas com os fiscais da Sesu que visitaram estabelecimentos das avenidas Barão de Tatuí, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre.

Nesta operação dois estabelecimentos foram flagrados em descumprimento do decreto 25.663, que reconhece o estado de calamidade pública e determina funcionamento, apenas, daqueles serviços considerados essenciais. As lojas não tinham a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) que se enquadrasse em atividades ligadas a alimentação e limpeza, estavam abertas e com atendimento presencial.

Foram lavrados Termos de Constatação aos proprietários. O documento que se traduz no primeiro ato legal que informa e orienta o estabelecimento sobre o descumprimento do decreto. Caso seja constatada novamente a atividade irregular, o próximo ato é a autuação/multa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado de SP tem novo recorde de mortes por coronavírus em um dia

À PM, vigilante sequestrado por bandidos diz ter sido rendido por "diversos homens"

Alunos da rede estadual em São Paulo terão aula pela televisão

Polícia investiga caso de professora estuprada dentro de carro em escola municipal

Receita Federal paga o quinto lote de restituições do IR nesta segunda-feira

Sorocaba registra 99 casos confirmados do novo coronavírus