Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tiro de Guerra entrega doações de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade

Postado em: 29/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Lilian Crespo, esteve na sede do Tiro de Guerra na manhã deste sábado (29) para receber doação dos agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho 2019. Estiveram presentes 90 atiradores do Tiro de Guerra (TG) e seis diretores da Associação de Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba. Ao todo foram arrecadados em torno de 10 mil peças de roupas.

O trabalho de arrecadação de agasalhos iniciou-se alguns dias atrás nos bairros onde residem os atiradores do Tiro de Guerra e culminou com a tradicional arrecadação com diversos grupos de atiradores percorrendo os bairros da Vila Hortência e Barcelona, abordando os moradores e recolhendo as colaborações para a campanha.

Neste ano, além da arrecadação, os atiradores também fizeram a triagem das peças arrecadadas, colaborando ainda mais com o trabalho da equipe do FSS. O chefe da instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Flavio Lisboa Afonso, comentou a ação: “Foi importante a realização dessa triagem para facilitar a sequência de atendimento às instituições que receberão as doações e também tratarmos com zelo e higiene as roupas que serão aproveitadas para aquecer muitas pessoas nesse inverno”.

O instrutor do Tiro de Guerra, subtenente J. Santos, que participou ativamente da campanha pela primeira vez, disse estar impressionado com a solidariedade da população de Sorocaba devido ao volume arrecadado em tão curto espaço de tempo.

Com o tema “Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor”, a Campanha do Agasalho tem o objetivo de despertar a solidariedade dos sorocabanos na doação agasalhos em bom estado, que serão entregues à população carente que sofre com o frio.

A presidente do FSS agradeceu o apoio do Tiro de Guerra e ressaltou a importância da ação dos jovens soldados em colaborar com entusiasmo na Campanha do Agasalho e fazendo o bem ao próximo. “O apoio que o Tiro de Guerra oferece à Campanha do Agasalho é fundamental para o sucesso da ação. Que essa lição de solidariedade ilumine outros a agirem da mesma forma!”, disse.

O subtenente Lisboa ressaltou que para o Tiro de Guerra este tipo de campanha contribui para promover assistência e auxilio à comunidade local, além de desenvolver o espirito cívico e comunitário nos Atiradores, que também trouxeram muitas arrecadações por meio de uma campanha interna no TG; valorizar os aspectos sociais e humanitários; e intensificar a interação do Exercito Brasileiro com a sociedade por meio da participação do TG em ações comunitárias.

Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho 2019 basta levar as roupas em bom estado até uma das caixas localizadas em próprios municipais e estabelecimentos parceiros. Se preferir, pode levar a sua doação diretamente ao Fundo Social, no 4° andar da Prefeitura de Sorocaba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rapaz é preso após ser flagrado com quase 300 porções de cocaína

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos

Procon Sorocaba alerta sobre golpe do falso fiscal

Ministra do STF nega recurso ao casal Nardoni para redução de pena

Menino de 11 anos que foi atingido por muro foi enterrado neste domingo

Milícias do Rio de Janeiro já oferecem serviços como aterros e consultas médicas