Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Time do Emprego abre inscrições até quarta-feira no PAT Sorocaba

Postado em: 12/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), ligada à Prefeitura de Sorocaba, está com inscrições abertas para mais quatro turmas em Sorocaba. Os interessados em preencher as 100 vagas disponíveis, podem se inscrever entre esta segunda-feira e quarta-feira (dias 12 e 14), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8h às 16h.

No total, serão quatro turmas do Time do Emprego com 25 participantes cada, sendo duas turmas na Uniten, que iniciarão no próximo dia 20, às 14:00h e duas no PAT, a primeira com início no próximo dia 19, às 14h e a segunda, turma com início em 09 de setembro, ás 14h.

A ação da SDE, em parceria com o município, tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

O Time do Emprego tem um alto índice de recolocação e é indicado para todo jovem, maior de 16 anos, em busca do primeiro emprego ou para aquela pessoa que não consegue uma colocação no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante dez encontros, são apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para participar

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). O PAT Sorocaba está localizado na rua Cel. Cavalheiros, 353 – Centro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher tem nariz fraturado após ser agredida por enteado durante briga

Patrulha Ambiental resgata cão abandonado e desnutrido há 15 dias

Estudante ataca professor com faca em escola pública

‘Baleado’ é preso próximo a escola infantil com caderneta de movimentação do tráfico

Vereador é morto a tiros em cidade do Rio de Janeiro

Idoso de 67 anos é agredido com coronhadas por criminosos na Zona Norte