Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Testes rápidos são disponibilizados para diagnóstico da Covid-19 em Votorantim

Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Postado em: 10/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, informa que estão disponíveis nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) os testes rápidos para Covid-19 na cidade. Poderão realizar o exame pacientes com sintomas de síndrome gripal.

O público alvo inclui profissionais de segurança pública em atividade; pessoa que resida no mesmo domicilio de um profissional de saúde ou de segurança em atividade, mesmo que o profissional esteja assintomático; gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; população economicamente ativa (todos os indivíduos com idade entre 15 e 59 anos); e profissionais de saúde em atividade em atenção primária, hospitais, pronto socorros e unidades de pronto atendimento, sendo que deverão preferivelmente coletar o Swab até o sétimo dia de sintomas.

 O exame é feito através de punção digital (coleta uma gota de sangue da ponta do dedo) em paciente e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.

A secretária da Saúde, Rosicler Massa, ressalta que dos testes utilizados, 500 foram doados pelo Shopping Iguatemi Esplanada, além dos disponibilizados pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), que serão utilizados de forma estratégica de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon orienta sobre viagens canceladas aos EUA devido ao furacão Dorian

Homem é preso por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e desacato

Sorocaba registra 91 óbitos por Covid-19 e casos chegam a 3.240

Datafolha: Bolsonaro tem 39% das intenções de voto; Haddad tem 25%

Enem 2019 registra mais de um milhão de inscritos no primeiro dia

Mortos em Paraisópolis têm traumas compatíveis com pisoteamento