Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Temos contas sadias", diz Dini na Ipa FM ao defender permanência de comissionados na Câmara

Postado em: 18/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 


O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), foi entrevistado durante a edição desta quarta-feira (18), do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema. 

 

Ao longo da entrevista, ele comentou a respeito da decisão da Casa Legislativa, de não  exonerar comissionados, notificação esta feita pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado  de São Paulo). "Fizemos diversas reuniões. Nosso jurídico mostrou a preocupação que tinha quanto ao assunto. Fizemos o que nosso jurídico pediu. Nossa equação é compreensível e aceita. Temos contas sadias. Fizemos devolução de R$ 2,5 milhões em julho e queremos quebrar esse record agora, com dinheiro sendo encaminhado à saúde", defendeu Dini. 

 

"Tivemos oportunidade de, graças ao bom Deus, aos 48" do segundo tempo, de apresentar os números [ao TCE]", relatou. 

 

Segundo Dini, poucos vereadores apresentaram nomes de assessores parlamentares para exoneração. No total, seriam 20 exonerados, sendo um por gabinete de cada Legislador.

 

Eleições 2020

 

Sobre as eleições 2020, Dini insinuou que será um dos pré-candidatos à Prefeitura de  Sorocaba pelo seu partido. "Meu nome foi unânime na aceitação por essa pré-candidatura",  disse, ao revelar que já houve reunião dentro de sua legenda para escolher um nome para concorrer ao Executivo. 

 

"Não estamos queimando etapas, antecipando fatos, com essa ansiedade. Precisamos construir pontes, diálogos. Não basta querer, precisamos ter condições para que isso seja realidade. Antes de qualquer coisa, precisamos mostrar para Sorocaba quais as nossa  intenções e podemos afirmar para o sorocabano que são as melhores", afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização autua clube de futebol por atividade ilegal no Laranjeiras

Governo de São Paulo lança novos editais do ProAC Expresso 2020

O teatro em festa invade o Centro da Cidade de Sorocaba: Festão, o festival regional de teatro

Prefeitura inaugura primeira Escola Municipal de Defesa do Consumidor

Homem que arrastou mulher em assalto é preso na Zona Oeste

Polícia afasta PM que pisou no pescoço de comerciante na zona sul de SP