Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Barragem rompe durante temporal e causa estragos em comércio, casas e carros em Piedade

Postado em: 09/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Uma barragem dentro de uma propriedade particular se rompeu no bairro Miguel Russo, em Piedade, durante a madrugada desta quinta-feira (9) e causou inundações com lama em casas e estabelecimentos. Aproximadamente 60 famílias atingidas tiveram prejuízo.

 

A princípio, a informação divulgada é de que tanques teriam rompido, mas a Defesa Civil do município alegou que o rompimento ocorreu em uma barragem.


Conforme as primeiras informações obtidas pelo Ipa Online, várias casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela lama, causando danos materiais aos munícipes. Não há registro de pessoas feridas. 

 

Revoltados, moradores da cidade atearam fogo em pneus e fecharam os dois lados da rodovia SP-79, nesta manhã de quinta, trecho que abrange o bairro Miguel Russo, em manifestação para pedir melhorias para a região. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que foi encerrado por volta das 10h30.


Moradores do bairro se concentravam, nesta manhã de quinta, em uma mobilização para a arrecadar doações por causa dos estragos registrados.

O bairro Ribeirão Grande, também localizado em Piedade, registrou pontos de alagamento. 

 

Já em Salto, a prefeitura informou que foi registrada uma avaria na canalização de um córrego localizado na rua Roque Lazzazzera, no Jardim Cecap, e alguns pontos de alagamento. Às 10h30, o nível do Tietê estava com vazão de 450m3 por segundo.  


Os moradores de áreas próximas aos rios foram orientados quanto às precauções e a Defesa Civil está monitorando e acompanhando a movimentação do Rio Tietê e Rio Jundiaí, assim como a chegada do volume de água vindo da capital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu prende traficante com mochila cheia de drogas no Paineiras

Programação especial celebra Dia da Consciência Negra em Sorocaba; confira as atividades

Sorocaba supera meta de Vacinação Contra a Gripe entre professores e idosos

1,4 mil presos não voltaram à cadeia após saidinha de fim de ano no Estado

Bolsonaro convoca reunião de emergência sobre a situação na Venezuela

Motorista fica preso nas ferragens após colidir e tombar na Washington Luiz