Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

STF decide não prorrogar afastamento do senador Chico Rodrigues

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu ontem (17) não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo. No entanto, Barroso decidiu que o parlamentar deve manter-se afastado da comissão que discute a destinação de verbas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Em outubro do ano passado, Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, da Polícia Federal (PF), que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da ação. Durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do parlamentar. 

 

Em seguida, o senador pediu licença do cargo por 121 dias, decisão que fez o ministro do STF revogar a primeira medida que afastou o senador do mandato por 90 dias. A licença termina hoje (18). 

 

Na decisão, Barroso entendeu que não há indícios de que o senador possa atrapalhar as investigações. Contudo, o parlamentar continua impedido de manter qualquer tipo de contato com os demais investigados. 

 

“Por essas razões, reputo desnecessário, por ora, restabelecer a medida cautelar de afastamento do investigado do exercício do mandato eletivo, sem prejuízo de revisão de tal decisão, caso sobrevenha notícia de alguma irregularidade”, decidiu o ministro. 

 

Após pedir afastamento do cargo, o senador declarou que tudo será esclarecido e que não tem nada a ver com “qualquer ato ilícito de qualquer natureza.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro define 24 nomes de sua equipe de transição, diz Lorenzoni

PM e Justiça cumprem reintegração de posse de apartamentos no Carandá

Sorocaba soma 930 casos confirmados da Covid-19, com 60 casos oficializados nas últimas 24h

Bolsonaro diz que já há nomes para substituir presidente dos Correios

Polícia investiga divulgação de vídeo com notícia falsa de caixões vazios em MG

Grande explosão atinge Beirute e deixa ao menos 73 mortos; veja fotos e vídeos