Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Startup do PTS promove a 1ª Olimpíada de Robótica Digital

Agência Sorocaba
Postado em: 23/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Como incentivo aos alunos, sobretudo aos que ainda permanecem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a PiCode Education, startup instalada no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), decidiu promover a 1ª Olimpíada de Robótica Digital. As inscrições para o evento ficam abertas até 21 de outubro e devem ser feitas em: https://www.ordcode.com/.

O empreendedor e organizador Lucas Piovani, 22 anos, conta que a olimpíada é voltada aos alunos do ensino fundamental II (de 10 a 14 anos) e tem como objetivo alavancar o engajamento das escolas, bem como fomentar um movimento totalmente online e sem custo.

Batizado de ORD 2020, o evento visa explorar a criatividade e o lado inovador dos estudantes. Além disso, oferece conhecimentos em matemática, robótica e raciocínio lógico, por exemplo. Os melhores alunos e unidades de ensino serão premiados. O regulamento completo também está disponível em https://www.ordcode.com/.

A PiCode, startup que organiza a ORD 2020, está instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba desde novembro do ano passado. É responsável pela produção e distribuição de kits didáticos de robótica e de plataformas educacionais para uso online. São materiais que ensinam, passo a passo, conceitos de lógica e de programação, além de uma trilha de aprendizagem que une a robótica com a matemática, de acordo com a BNCC (base nacional comum curricular).

SERVIÇO

1ª Olimpíada de Robótica Digital – ORD 2020
Inscrições: Até 21 de outubro de 2020 em https://www.ordcode.com/
De graça
Informações: https://www.ordcode.com/ ou na página do evento no Instagram – @ordcode

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Sorocaba autuou 46 postos de combustíveis desde janeiro

UBS Carandá passa a atender como PA 24h na noite desta segunda-feira

Idoso sequestrado e torturado durante roubo foi morto com arma que tinha em casa

Uniten encerra período de inscrições com recorde de inscritos

Mulher aciona o botão do pânico e GCM prende ex-marido em quatro minutos

Pandemia: Pazuello afirma que Brasil viverá em outubro uma nova forma de tocar a vida