Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba vai integrar Conselho Municipalista para discutir combate ao coronavírus

Divulgação/Governo de São Paulo
Postado em: 09/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, vai integrar o Conselho Municipalista de Transição e Retomada do Estado de São Paulo formado pelo governador João Dória e que tem como objetivo discutir as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, incluindo os reflexos sobre a economia, decorrentes das medidas que precisaram ser adotadas no enfrentamento da doença. A formação do Conselho foi apresentada à prefeita durante reunião no Palácio dos Bandeirantes e apresentada publicamente no início da tarde desta sexta-feira (8) em coletiva de imprensa de Dória.

Em relação ao Conselho Municipalista, Jaqueline esclarece que o colegiado deve se reunir semanalmente para discutir as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, cuja disseminação tem avançado no Interior. O objetivo do Conselho é ampliar o diálogo e a pactuação das ações. De quinta para sexta-feira, em Sorocaba, foram registrados 40 novos casos confirmados da doença, que subiu de 208 para 248 casos. O número de óbitos confirmados pela doença chegou a  25.

O Conselho reúne prefeitos de ao menos outras 15 grandes cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Araraquara, Santos, Ribeirão Preto, Araraquara e São José do Rio Preto, além do governador João Doria, do vice, Rodrigo Garcia, e os Secretários de Estado José Henrique Germman (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento).  “A ideia do governo estadual é discutir, de forma mais regionalizada, os planos de ação e combate ao coronavírus, assim como as medidas de flexibilização da quarentena e retomada gradual das atividades econômicas”,explicou a prefeita.

Ainda segundo a chefe do Executivo sorocabano, a primeira reunião do Conselho já acontece na segunda-feira (11), ocasião em que Jaqueline Coutinho deverá apresentar um balanço dos casos na cidade e as ações de prevenção e combate à doença pela administração.  “A pandemia da covid-19 é o maior desafio da humanidade e precisamos estar cada vez mais unidos para trabalhar em prol da saúde. Este Conselho será importante para que cada município leve a sua demanda e haja um entendimento mais regionalizado dos casos e cada região apresente seu plano de retomada”, explicou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Fumei, cheirei, viajei; agora, estou focado na Câmara’, diz Alexandre Frota

“O Sétimo Guardião” e a volta do realismo fantástico ao horário nobre das novelas

Najila Trindade, que acusou Neymar, passa de vítima de estupro a investigada em SP

UNIP transmite live “Cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem”

Torneio Estudantil Intermunicipal de Tênis de Mesa de Votorantim acontece neste domingo

Com apoio dos filhos de Bolsonaro, ala ideológica quer que ele demita Ramos