Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba vai formar Associação de Turismo Rural nesta quarta-feira

Arquivo
Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba,  se reúne nesta quarta-feira (21), às 19h,  com representantes de propriedades rurais para a formação da Associação de Turismo Rural de Sorocaba. A associação é resultado da intermediação direta da Divisão de Fomento ao Turismo da Sedettur que vem apoiando os proprietários de equipamentos de turismo rural, desde 2019. O encontro aberto a todos os interessados acontece no Apiário Ferathi, localizado no bairro Brigadeiro Tobias.

Desde o final de setembro já aconteceram três encontros com o intuito de organizar os interessados e apresentar proposta para o projeto. Num deles a Sedettur promoveu uma oficina em parceria com o Sebrae Sorocaba e com o presidente do Roteiro do Vinho de São Roque, Túlio Patto e nos demais os encontros deram seguimento ao projeto, alinhando as atividades e participação dos envolvidos.

De acordo com a Sedettur, Sorocaba possui imenso potencial para o turismo rural por meio da oferta de serviços diversos e da formação de rotas turísticas que contemplam bairros como  Brigadeiro Tobias; Inhayba, Aparecidinha e Caputera, entre outros. O turismo rural relaciona-se à experiência de conhecer os processos de produção de diversos produtos como café; vinho; cachaça; mel, flores e frutas, além da oportunidade de degustar os produtos cultivados.

A avaliação é a de que o turismo rural é uma grande tendência no Brasil e seguirá sendo após a pandemia, pois consiste na recepção de grupos e famílias nas propriedades rurais da cidade que oferecem lazer; comida caipira, produtos artesanais e o turismo pedagógico, entre outros. Por intermédio da Sedettur, a Prefeitura de Sorocaba, está auxiliando aos interessados em todos os assuntos competentes ao Poder Público participando efetivamente para aa a consolidação da associação que, posteriormente, será autônoma.

O Apiário Ferathi está localizado na Estrada do Vinte e Cinco, Cx. 12, em Brigadeiro Tobias.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Você acredita em Papai Noel?”, diz Bolsonaro sobre avanço de sua reprovação

UBS do Habiteto é invadida por esgoto e atendimento é temporariamente suspenso

Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Flordelis colocou arsênico na comida de pastor e financiou compra de arma, diz polícia

Importação de doses da vacina de Oxford deve custar ao menos R$ 56 milhões, diz Fiocruz

Brasil ultrapassa 120 mil vítimas da Covid-19