Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem dois casos confirmados de Coronavírus e quatro mortes suspeitas da doença; 195 aguardam resultados

Postado em: 26/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu a notificação do segundo caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19) na cidade nesta quinta-feira (26).

 

O paciente é um homem de 33 anos sem comorbidade (doença crônica ou outro tipo de enfermidade) que esteve na Europa e encontra-se internado na UTI de um hospital privado da cidade. O exame foi confirmado pelo Hospital Albert Einstein.


Segundo a SES, o paciente retornou ao Brasil no dia 16 de março e teve o início de seus sintomas no dia 23 do mesmo mês. O primeiro caso confirmado na cidade foi registrado no dia 24 de março e ainda aguarda a contraprova.


Atualmente, Sorocaba possui dois casos confirmados. A cidade passou de 168 para 195 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Deste total, 28 encontram-se internados (nove na UTI) e quatro óbitos também são investigados.

 

A quarta morte com suspeita da doença foi registrada nesta quinta-feira (26) no hospital Santa Casa. Outra morte por suspeita ocorreu no mesmo hospital, mas trata-se de uma vítima de Votorantim.

 

A vítima de Sorocaba foi uma mulher de 59 anos que possuía câncer de pulmão e estava internada desde o dia 23 de março. As amostras foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz. O total de descartados por resultado de exames chegou a 18.


Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretária diz ‘causar estranheza’ repercussão de agressão no PA

Uma tarde de domingo antes da pandemia - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Decisão da Taça Cidade de Sorocaba do futebol varzeano começa neste domingo no CIC

Brasil fará teste em massa neste mês para saber número de infectados por coronavírus

Bolsonaro diz que ‘não tem que ter pena’ de sequestrador e defende uso de atirador

Mãe é presa suspeita agredir a filha de 8 anos