Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem campanha de vacinação contra o sarampo até dia 31

Arquivo
Postado em: 07/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), promove a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 31 de outubro. A iniciativa tem como objetivo intensificar a vacinação em crianças a partir dos 6 meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também poderão se vacinar. A aplicação ocorre das 9h às 16h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta campanha os pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

A maior preocupação é a dose das crianças de 1 ano que, atualmente, tem cobertura vacinal de 86,09%, segundo dados de 31 de agosto. O ideal é que o índice de vacinados nessa idade seja de 95%. A SES pede para que os pais levem seus filhos para vacinar.

Até 31 de agosto, Sorocaba registrou quatro casos confirmados de sarampo em 2020. No ano de 2019, foram 76 casos confirmados. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em ´antidecreto´, vereador tenta derrubar compra de prédio do Saae pela Secretaria de Educação

“Alita: Anjo de Combate” traz ficção científica assinada por diretores de “Sin City” e “Avatar”

Vice de Crespo se diz pressionada para renunciar, senão corre risco de ser cassada

Em 24 horas, Sorocaba registra 2 mortes de covid-19 e contagiados pela doença sobem para 1.737

Eduardo Bolsonaro defende que Brasil possua bombas atômicas

Zeca Pagodinho é internado em hospital do Rio e passa por cirurgia