Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba sinaliza 11 casos confirmados de Coronavírus; 8 mortes são suspeitas da doença

Postado em: 31/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (31), a cidade de Sorocaba passou de três para 11 casos confirmados do novo coronavírus, com idade mínima de 40 e máxima de 77 anos.

 

Dos oito novos casos confirmados, todos encontram-se internados em hospitais da cidade. Além disso, seis são homens e dois são mulheres. Os exames foram feitos em laboratórios particulares. A cidade também registrou duas novas mortes por suspeita da COVID-19.


Neste momento, Sorocaba possui 11 casos confirmados do novo coronavírus, com uma morte (confirmada no sábado – 28). Deste total, oito estão internados.

 

A cidade passou de 244 para 246 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Do total de suspeitos, 51 encontram-se internados (15 na UTI) e agora, oito óbitos são investigados. O total de descartados por resultado de exames aumentou de 31 para 42.


Sobre os dois novos óbitos suspeitos, o primeiro caso é um homem de 44 anos que tinha epilepsia. Já o segundo caso é uma mulher de 62 anos que era hipertensa.


Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura protocola projeto Cartão Merenda 25 dias após anúncio; valor será de R$ 56,00 por estudante da rede municipal

Câmara transmite audiência pública sobre metas fiscais na internet

Após dizer que país está quebrado, Bolsonaro convoca reunião ministerial no Planalto

Polícia troca cúpula da Seccional; novo titular já chefiou operações envolvendo políticos em Sorocaba

Foragido da Justiça, terrorista italiano Cesare Battisti é capturado na Bolívia

“Hoje é o dia maior da democracia”, diz Alckmin após votar em SP