Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registrou 4 casos de Sarampo em 2020; Em 2019, foram 76

Agência Sorocaba
Postado em: 09/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta quinta-feira (09) um novo Boletim Epidemiológico que aponta o registro de quatro casos confirmados de sarampo, neste ano. Em 2019 foram 76. Nenhum óbito foi registrado. 

A Vigilância Epidemiológica Municipal orienta que é necessário manter o monitoramento de casos, especialmente nos meses de inverno quando ocorre maior intensidade de circulação viral.

A vacina é a melhor forma de prevenção da doença. Em 2019 a vacinação contra sarampo foi estendida para crianças a partir de 6 meses, além das doses de rotina aplicadas aos 12 e 15 meses de idade. Todos as pessoas de 1 a 29 anos devem ter comprovação de duas doses ministradas, enquanto indivíduos de 30 até a 59 anos, uma dose de vacina contra o sarampo. Pessoas acima de 60 anos não necessitam comprovação de vacinação, pois em geral tiveram contato com o vírus na infância, sendo consideradas imunes.

Segundo a Prefeitura, "é de extrema importância que as pessoas que apresentem febre, exantema (manchas vermelhas no corpo) associados a sintomas respiratórios, procurem atendimento médico e sigam as orientações de afastamento do convívio social enquanto estiverem no período de transmissão, que é de 6 dias antes da aparição das manchas, até 4 dias após".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carrefour adquire 30 lojas da rede Makro por R$ 1,95 bi

Superior Tribunal de Justiça libera divulgação dos resultados do Sisu

Menor com 5 passagens policiais confessa à GCM trocar cocaína por carro furtado

Polícia prende ladrão de cabos telefônicos em flagrante com a serra na mão

Barão de Cocais: Talude de mina se movimenta 42 centímetros por dia

Crise entre presidente Jair Bolsonaro e PSL embaralha planos para eleição municipal de 2020