Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 13 mortes por Covid-19; 165 pessoas seguem intubadas

Foto: Reprodução
Postado em: 01/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta quinta-feira (1), chegando ao total de 41.935. Já os casos confirmados com a doença passaram de 43.700 para 43.975 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.127.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 275 casos confirmados da Covid-19, 703 recuperados e 13 óbitos. Do total de confirmados, 210 estão internados (165 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 703.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e que aguardam resultados, de 2.106 para 2.143. Entre os suspeitos, 107 estão internados em hospitais da cidade, sendo 58 em UTI. Há 27 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 95.508.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta, no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 9 leitos clínicos Covid e oito estão ocupados. O leito de UTI infantil Covid tem um leito pactuado, sem ocupação. Dos 32 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 32 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 21 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 16 leitos clínicos Covid e 16 estão ocupados. O mesmo hospital também possui quatro leitos de UTI Covid e quatro encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O hospital conta com um leito infantil, que se encontra ocupado.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, não há ocupação.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste está com nove leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 encontram-se ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (84 leitos ocupados dos 84 pactuados) e 100% dos de UTI (60 leitos ocupados dos 60 existentes). Os dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital encontram-se ocupados.

 

O Samaritano possui 26 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já a UTI Covid dessa está com 33 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, dois estão ocupados.

 

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (26 leitos ocupados dos 26 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (21 leitos ocupados dos 21pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui quatro leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de sete. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid ocupados, sendo 10 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de três.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Mulher de 68 anos, cardiopata, faleceu em domicílio no dia 25 de março;

– Homem de 89 anos diabético, faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 31 de março;

– Homem de 63 anos, cardiopata e com doença neurológica crônica, faleceu em hospital particular dia 31 de março;

– Homem de 46 anos, sem comorbidades, faleceu em hospital público dia 30 de março;

– Mulher de 61 anos, diabética e com obesidade, faleceu em hospital público dia 31 de março;

– Homem de 74 anos, diabético; faleceu em hospital particular dia 30 de março;

– Homem de 44 anos, com obesidade, faleceu em hospital particular dia 29 de março;

– Mulher de 84 anos, cardiopata, faleceu em hospital público dia 31 de março;

– Homem de 49 anos, com obesidade, faleceu em hospital público no 31 de março;

– Mulher de 40 anos, diabética, faleceu em hospital público no dia 29 de março;

– Mulher de 83 anos, cardiopata e com obesidade faleceu em hospital público no dia30 de março;

– Mulher de 85 anos, com hipertensão, faleceu em hospital público no dia 29 de março;

– Homem de 54 anos, sem comorbidades, faleceu em hospital público no dia 31 de março.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ruas do Nova Sorocaba recebem manutenção da sinalização viária 

Pedidos de seguro-desemprego sobem 76% na primeira quinzena de maio

Em reunião com vereadores, gestores de hospitais mostram preocupação em Sorocaba

Adolescente morre e três ficam feridos após serem baleados por motoqueiros

Coronavírus já infectou mais de 8 milhões de pessoas no mundo

‘Privatizar o SUS é insanidade’, diz Paulo Guedes