Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra aumento em índice de isolamento social; quarentena estadual chega a 50%

Arquivo
Postado em: 10/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O índice de isolamento social de Sorocaba subiu 5% entre sexta-feira (8) e sábado (9), segundo medição feita pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, do governo de São Paulo, indo de 42% para 47%. Em todo o Estado, a quarentena é feita por 50% das pessoas.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 34 milhões na 4ªfeira

Duas pessoas morrem em incêndio na avenida Arthur Bernardes, no Jardim Maria do Carmo

Botão do Pânico registra 50 atendimentos por descumprimento de medida protetiva

Dono de bar na Zona Norte é preso pela Guarda Municipal por tráfico de drogas

Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio quer retirada imediata de base em frente à catedral

Votorantim confirma mais 49 casos de Covid-19 e dois óbitos