Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 99 casos de dengue; prefeitura realiza arrastão de combate

Postado em: 22/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Até está quinta-feira (21), Sorocaba registrou 99 casos confirmados de dengue, sendo 72 autóctones e 26 importados. Para chikungunya foram confirmados 10 casos, sendo oito autóctones e 2 importados. Não houve casos para zika e apenas um caso importado de febre amarela silvestre.Não ocorreram casos de óbitos relacionados a esses agravos. As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Sorocaba realizou na manhã desta quinta um arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, na feira livre do bairro local. O intuito desta ação foi para que toda a comunidade tenha uma orientação apropriada, tomem os devidos cuidados e se conscientizem cada vez mais.

A ação contou com o apoio de quatro funcionários da unidade e contribuição de oito estagiários, sendo possível prestar orientações, esclarecer dúvidas e distribuir panfletos informativos. Estas atividades pretendem conscientizar a comunidade através de trabalho preventivo e eficaz, visando a minimização da infestação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o coordenador da UBS, Fábio Michel Santiago, a população da localidade sempre acolhe e escuta os funcionários da unidade e sabem da importância das ações de prevenção contra o mosquito.

Além disso, a Secretaria de Saúde (SES) informa que sobre denúncia de criadouros do Aedes aegypti, as pessoas devem acionar a Zoonoses por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda procurar uma das Casas do Cidadão para registrar a ocorrência. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ônibus têm vagas garantidas para cães-guias que orientam passageiros

Polícia apreende caixas de marca de cigarro que possui venda proibida no Brasil

Avianca cancela 180 voos de sábado a quarta-feira

Wilson Negrão assume Seccional de Sorocaba e propõe humanização entre polícia e sociedade

Candidato do NOVO ao governo de SP, Rogério Chequer promete combater elites

Por reforma na Previdência, Bolsonaro reabre canal de diálogo com Maia