Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 14 casos confirmados da COVID-19 e uma morte

Postado em: 01/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba passou de 11 para 14 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Dos três novos casos confirmados, todos encontram-se internados em hospitais da cidade. Os exames foram feitos em laboratórios particulares.

 

A cidade também registrou uma nova morte confirmada pela doença e dois novos óbitos por suspeita da COVID-19. Uma morte suspeita foi descartada. Os pacientes dos dois primeiros casos confirmados já se recuperaram da doença.


Neste momento, Sorocaba possui 14 casos confirmados do novo coronavírus, com duas mortes. Deste total, 10 estão internados.

 

A cidade passou de 246 para 276 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Do total de suspeitos, 53 encontram-se internados (15 na UTI) e agora, nove óbitos são investigados. O total de descartados por resultado de exames aumentou de 42 para 44.

 

Sobre a segunda morte confirmada pelo novo coronavírus registrada nesta quarta-feira (1º), trata-se de um homem diabético de 75 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade.

 

Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baile funk em Paraisópolis tem homenagem a vítimas mortas durante ação da PM

Bolsonaro diz não achar ‘nada de mais’ dar carona em avião oficial

Nelson Teich recusa convite para ser conselheiro do Ministério da Saúde

Pipoca no semáforo: casal é preso após explorar crianças e adolescentes em via

Justiça determina retorno do transporte coletivo em Sorocaba com 60% da frota em horário de pico

BC corta Selic pela 8ª vez e taxa de juros cai a 2,25% ao ano – a menor da história