Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 103 novos casos e 4 mortes pela Covid-19 em 24h

Agência Sorocaba
Postado em: 16/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta terça-feira (16). Já os casos confirmados com a doença passaram de 1.837 para 1.940 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 84.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 103 novos casos confirmados da Covid-19 nesta terça-feira (16). Com isso, a cidade chegou ao total de 1.940 casos. Deste total, 76 estão internados (27 em UTI) e o total de recuperados e/ou em estado de recuperação passou para 1.780.

A taxa de ocupação hospitalar das unidades públicas está em 84,81%, enquanto a taxa nos hospitais particulares aumentou e chegou aos 67,5%.

A cidade também passou de 180 para 196 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 75 estão internados em hospitais da cidade, sendo 17 em UTI. Os óbitos em investigação aumentaram para cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 5.280.

Quatro novas mortes

Também nesta terça-feira (16), a cidade contabilizou mais quatro mortes por conta da Covid-19. As vítimas foram três mulheres e um homem. Todos faleceram num hospital público de Sorocaba. A vítima masculina tinha 52 anos sem comorbidades e faleceu nesta segunda-feira (15).

Já a segunda vítima foi uma mulher de 37 anos com obesidade. Ela faleceu nesta terça-feira (16). A terceira vítima feminina tinha 78 anos e era hipertensa, diabética e obesa. A quarta morte foi uma mulher de 74 anos que tinha hipertensão e obesidade. Ambas faleceram no dia 10 de junho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

`Essa história de que a Amazônia arde em fogo é uma mentira´, diz Bolsonaro

Santa Casa sai na frente e Sorocaba passa a contar com 50 novos leitos para enfrentar coronavirus nesta segunda

Cidades de SP reabrem de salões de beleza a igrejas, apesar de quarentena contra o coronavírus no estado

Pai mata o filho de 2 anos; corpo foi encontrado numa trilha em Salto

Sorocaba confirma caso importado de febre amarela em morador do Carandá

Os livros da Cida Almeida em lançamento nacional - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa