Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe torneio de CrossFit em setembro

Postado em: 21/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba sediará entre os dias 13 e 16 de setembro o maior e mais importante campeonato de CrossFit do país, o Torneio CrossFit Brasil, que chega a sua 9ª edição. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), será realizado na Arena Sorocaba e reunirá competidores de todo o país.

Na edição deste ano, o torneio contará com a participação de 276 atletas em disputas no masculino e feminino divididos nas categorias: teen, de 14 a 17 anos; elite, com idade livre; master de 35 a 39; master, de 40 a 44 anos; master, acima de 45 anos; e times, que serão quartetos mistos formados por atletas da Elite.

No masculino, participarão os atletas tricampeões do evento na categoria elite, Anderson Primo e Francisco Javier, além do vice-campeão da edição passada, Lucas da Rosa, e do atleta que conquistou o bronze, André Sanches.

Com desfalque confirmado da tetracampeã do torneio, Anita Pravatti, o destaque pela elite feminina será a atleta Luana Soares, segunda colocada no ano passado. A disputa ainda recebe as atletas Vivi Aiello, Tata Rebane e Renata Pimentel.

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá para os três melhores de cada categoria mais de R$ 100 mil em premiações. Os ingressos já estão à venda e podem ser obtidos pelo site: http://tcboficial.com.br/.

CrossFit Brasil

Criado em 2010, o Torneio CrossFit Brasil, tem o objetivo reunir praticantes da modalidade de todos os estados. A competição, que chega a sua 9ª edição, é considerada a maior no cenário nacional reunindo os atletas mais bem condicionados fisicamente. Neste ano, foram realizadas cinco seletivas entre junho e julho, que reuniram cerca de 1.166 candidatos, credenciando os melhores à disputa do título.

O Torneio CrossFit Brasil tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos; apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes); e conta com patrocínio Gold da Gladius Equipment e Hopper Nutrition, além de copatrocínio da Aubicon, CrossX, Ultrawod, Powered By Coffee, KVRA, Meias Elite, Champer e FourMixx.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Biden amplia vantagem contra Trump após primeiro debate entre candidatos

Grupo interdita rodovia Raposo Tavares em manifestação

Ministro da Saúde diz que canabidiol pode ser incluído no SUS

SP-Foto 2019 reúne obras de fotógrafos renomados para destacar talento brasileiro

Sargento da PM é suspeito de ser assassino de aluguel da cúpula do PCC

Urbes retoma atendimento ao público nesta quarta; prazos para recursos de multas permanecem suspensos