Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe clube de tiro de nível internacional

Foto: divulgação
Postado em: 05/11/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Foi inaugurado em Sorocaba um dos clubes de tiro mais completos do país no formato bunker. O Bunker Clube de Tiro é a realização do sonho da empresária Giuliana Sanches, que investiu num estande de tiro de nível internacional. O clube fica na rodovia Raposo Tavares, 291, quilômetro 108, no bairro Parque Reserva Fazenda Imperial. 

 

Negócio em família


Há mais de 20 anos, Giuliana possui uma empresa de segurança privada. “Criei meus filhos brincando ao meu redor na empresa, sempre estiveram comigo enquanto trabalhava”, explica. Mesmo pequenos, Gabriela, Milena, Juliana e Ricardo Berbel estavam com a mãe em todas as etapas de seu crescimento profissional e sempre a incentivaram. 

 

Atualmente, Gabriela tem seu próprio negócio, mas trabalhou com a mãe desde os 16 anos; Milena é advogada e presta serviço para as empresas da família; Ricardo é o caçula, com 16 anos, e já trabalha ao lado da mãe e da irmã Juliana, que aprendeu a trabalhar na mesma área da mãe e hoje são sócias. Para treinar seus funcionários, elas possuíam parceria com um clube de tiro em outra região. “Desde a primeira vez que entrei lá, já pensei ‘quero ter o meu estande, o meu clube’”, conta Giuliana, que hoje é casada com o tenente da Polícia Militar Jidijá Marques da Silva, especialista em segurança e instrutor de tiro.

 

A empresária recrutou a família para realizar seu sonho. E Juliana conta que aprendeu em casa a não ver a arma como algo perigoso. “Arma é segurança, é por isso que aqui treinamos as pessoas para terem a sua arma em casa, com preparo físico, cognitivo e psicológico”, ressalta. 

 

O Bunker


O estande de tiro é subterrâneo, possui 25 metros e conta com exaustor, climatizador, isolamento e os alvos são móveis, ou seja, eles vêm até o atirador. As cabines de tiro são blindadas. Isso garante maior segurança e o uso do espaço mesmo em dias nublados, chuvosos ou para treinamento noturno.

 

O complexo conta com loja própria, com equipamentos, armamentos, munição, cutelaria, roupas, fardamento e artigos para presente; armeiro, que é o mecânico de armas; escritório para emissão de documentos, despachante, CR (certificado de registro), CAC (certificado de colecionador, atirador, caçador), tudo com registro no exército; salas de aula para instrução e treinamento; estande de tiro no formato bunker; estande de tiro comum; campo de competição de airsoft e restaurante. Há também cabine de tiro para cadeirantes.

 

Para usar a área de airsoft, a pessoa precisa ter mais de 10 anos e estar acompanhada de seu responsável legal. Para praticar tiro, precisa ter mais de 14 anos e estar acompanhada de seu responsável legal. O Bunker também recebe comemorações de aniversário e eventos. Mais informações no telefone (15) 99818-9826.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artistas de Sorocaba receberão auxílio emergencial pelo governo de São Paulo

Após candidatura de Lula barrada pelo TSE, PT tem dez dias para indicar substituto

Desfile de escolas de samba acontece nesta segunda e terça em Sorocaba

Chuva de verão causa estragos em bairro de São Roque

Internações caem no estado, mas casos e mortes por Covid-19 voltam a crescer

Saúde de Sorocaba é ‘espetáculo’ no Municipal; secretária ‘dá show’ em evento