Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe a "Da Silva Samba Orchestra" em show no Parque Campolim neste domingo

Postado em: 31/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba será a primeira cidade a receber o Circuito ZF de Cultura. Quem abrirá a temporada será a Da Silva Samba Orchestra, em 3 de novembro, às 18h30, no Parque Campolim.

“Para nós, da ZF, é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este”, disse Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos. “Começamos pelo samba, uma paixão nacional e herança cultural que transcende o tempo e está enraizada na história do Brasil. Trouxemos esse espetáculo para Sorocaba, onde estamos instalados desde 1981, justamente para oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo deste ritmo envolvente. Este é apenas o início de um grande mergulho na cultura nacional. O circuito ZF de Cultura promete, ainda, muitos outros espetáculos.” 

Em 2016, o samba completou cem anos e reafirmou-se como um dos patrimônios brasileiros. Ele sempre foi o cartão de visita do país e fez parte de nossa identidade musical. Sendo assim, este gênero não deve ser visto apenas como entretenimento, mas como parte da história e cultura nacionais. 

É nessa linha que a Da Silva Samba Orchestra surgiu, apresentando um panorama formado pelas obras dos principais compositores e utilizando a linguagem desse estilo musical e da gafieira como suas principais referências. O repertório é plenamente identificado com as raízes da música popular brasileira, alegrando os mais diversos ouvidos. É um evento imperdível, gratuito e para toda a família. 

O Circuito ZF de Cultura também levará apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Araraquara (24/11), Limeira (1º/12) e São Bernardo do Campo (8/12). A produção e organização é da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso após empurrar e agredir mulher com soco

Não se torne aquilo que te feriu

Justiça determina que Alexandre Nardoni retorne ao regime fechado

Brasil depende de medidas internas para driblar desaceleração global

Datafolha: Bolsonaro tem 32% das intenções de voto; Haddad tem 21%

Flagrante: ouriço é visto circulando em fios de alta tensão; animal não foi resgatado