Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba realiza "Dia D" de vacinação contra o sarampo neste sábado

Postado em: 14/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste sábado (15) o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A realização tem como prioridade vacinar crianças com idade a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias). Toda a população a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, devem procurar as UBSs para atualização da situação vacinal.

A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O ‘Dia D’ acontecerá nas UBSs Márcia Mendes; Wanel Ville; São Guilherme; Carandá; Rodrigo; São Bento; Vitoria Régia; Laranjeiras; Fiori; Maria do Carmo; Angélica; Éden; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cerrado; Aparecidinha e Cajuru.

A ação visa facilitar o acesso das pessoas que possuem dificuldade em comparecer durante a semana nas unidades. Quem já tem registradas em carteirinha as duas doses da vacina não precisarão se vacinar.

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra o sarampo.

Até o momento Sorocaba registrou três casos confirmados de sarampo. No ano de 2019, foram 76 casos confirmados. Durante o período da campanha também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (levando em consideração as contra indicações). Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suzane Richtofen tem pedido de liberdade negado por Justiça de SP

Rede Confiança inaugura loja em Sorocaba com investimento de R$ 50 mi e geração de 820 empregos

A janela poética do avô Ferrucio

Médico com coronavírus no RJ está em estado gravíssimo

Diante de número de mortes por coronavírus, Congresso decreta luto por três dias

Homem morre em acidente de carro em rotatória da avenida São Paulo