Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba realiza ‘Dia D’ das campanhas de ‘pólio’ e multivacinação neste sábado

Agência Sorocaba
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste sábado (17) o ‘Dia D’ das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação. A aplicação das vacinas ocorrerá nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8h às 16h30. A ação tem como objetivo reduzir o risco da reintrodução do poliovírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças. Durante o ‘Dia D’, apenas a UBS Wanel Ville não vai funcionar, pois haverá um desligamento de energia programado na localidade, pela CPFL.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. A estimativa de público é de 31.256 crianças. Já na multivacinação serão atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; um público estimado em 98.198 entre crianças e adolescentes.

Até o dia 14 de outubro, 1.847 doses da poliomielite foram aplicadas em crianças de um até quatro anos. Já a dose contra o sarampo imunizou 3.605 pessoas de 20 a 49 anos.

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

Para consultar o endereço das UBSs, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: Guedes pode discutir nova CPMF se diminuir outros impostos

Homem que torturou e matou o próprio filho é condenado a 33 anos de prisão

Rejeição a Bolsonaro bate 50% em SP, e aprovação cai 6 pontos no Rio, diz Datafolha

Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros nesta quinta-feira

Trabalhador com jornada reduzida deve receber 13º e férias integrais

Aumenta número de vítimas que denunciam "motoboy maníaco" por ataque sexual