Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba pode registrar mínima de zero grau no final de semana; Defesa Civil emite alerta

Arquivo
Postado em: 21/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (21) um alerta para baixas temperaturas em algumas cidades do interior paulista durante o final de semana. A temperatura, segundo o órgão, vai ficar baixa entre sábado (23) e segunda (25).

Segundo a Defesa Civil, a sensação térmica da população que vive em Sorocaba, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Barretos, São José do Rio Preto, Itapeva, Campinas, Marília e mais os municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo e a Serra da Mantiqueira poderá ficar entre zero graus Celsius (0 ºC) e 7ºC.

Já nas cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Franca, Araçatuba, Santos e Registro, a sensação térmica será acima de 7ºC. Na capital, a temperatura mínima para este domingo está prevista para 9ºC.

As dicas da Defesa Civil para este período é manter crianças e idosos bem agasalhados e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar bem as mãos e frequentemente.

O órgão também orienta as pessoas para manterem-se hidratadas, mesmo se sentir menos sede, para evitar ressecamento da pele e dos lábios por causa do ar frio; e manter ao menos uma fonte de ventilação em locais fechados para facilitar a circulação do ar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem 63 novos recuperados da Covid-19 em 24 horas

‘Chefão’ do tráfico da região oferece R$ 50 mil a policiais para não ser preso

Cidade de São Paulo permite volta às aulas para ensino médio a partir de 3 de novembro

Prefeitura de Sorocaba divulga lista para matrículas de abril em creches

Einstein afirma que afastou médica que comparou medo da Covid-19 com o Holocausto

GCM detém traficante com mais de 150 porções de drogas no Éden