Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba inicia segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo

Arquivo
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo começou na manhã desta segunda-feira (20) nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. A realização tem como objetivo intensificar a vacinação em crianças a partir dos 6 meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também poderão se vacinar. A aplicação ocorre das 9h às 16h. A campanha se encerra no dia 31 de agosto.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Até o momento, Sorocaba registrou quatro casos confirmados de sarampo em 2020. No ano de 2019, foram 76 casos confirmados. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado Paulo Soranz assume Secretaria de Igualdade e Assistência Social

Com risos de aliado de Bolsonaro, ex-prefeito diz que roubou menos que o atual

Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas em Sorocaba vai até 30 de junho

“Exploração de cães era grau máximo”, diz presidente de Comissão dos Animais

Pessoas com mobilidade reduzida vistoriam pontos de ônibus do BRT

Sorocaba registra 148 novos casos e mais uma morte de Covid-19