Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba inicia campanha de vacinação contra o sarampo para adultos nesta segunda

Zaqueu Proença / Agência Sorocaba
Postado em: 17/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (18) Sorocaba inicia sua campanha de vacinação contra o sarampo para adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A imunização ocorrerá nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A imunização para este grupo termina no dia 30 de novembro, sábado, com a realização de um novo ‘Dia D’ nas UBSs. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

No período de 07 a 25 de outubro de 2019, a campanha foi destinada às crianças não vacinadas, ou com vacinação incompleta, de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A cidade atingiu cobertura vacinal de 95,06% em crianças com 1 ano e 100,11% em crianças entre 6 e 11 meses. A meta exigida pelo Ministério da Saúde é de 95%, com isso a cidade superou meta exigida pelo Governo Federal aos municípios.

Segundo a SES, até o dia 20 de outubro, 7.149 crianças de 1 ano de idade foram imunizadas. Já em relação às crianças entre 6 e 11 meses de idade, um total de 4.639 receberam a dose da vacina.

Sobre a segunda dose da vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), que deve ser aplicada em crianças com até 1 ano de idade, Sorocaba atingiu uma cobertura vacinal de 90,37%.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar na avenida Independência aplicou mais de 10 mil multas em 2018

Homem que furtou mais de mil veículos é preso com comparsas em Itu

O melhor da obra de Quentin Tarantino antes da estreia de “Era Uma Vez em… Hollywood”

Ministro despeja TV Escola e encerra contrato com associação, após polêmica com Olavo

Por reforma na Previdência, Bolsonaro reabre canal de diálogo com Maia

Péricles deve acionar a Justiça por erro de informação sobre lei no site da Prefeitura