Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Operação conta com a participação das Polícias Civis de 12 estados / Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Publica
Postado em: 01/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma operação para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404 cumpre desde as primeiras horas desta sexta 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

As informações são da Agência Brasil.

Sorocaba é uma das cidades em que ocorre a operação em São Paulo, além dos municípios de Rancharia, Marília, Botucatu e Catanduva. No estado, policiais cumprem, no total, nove mandados de buscas e apreensão. Somente no interior paulista são cinco mandados, já na capital quatro são cumpridos.

Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos 12 estados.

No Brasil, a pena para quem prática esse crime é de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa (art. 184, §3º do Código Penal Brasileiro).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendimento Platinum é entregue na região do Campolim

Parque Tecnológico prepara a 1ª Copa Sorocabana de Foguete de Garrafa PET

Votorantim confirma mais um caso de novo coronavírus

Moradores plantam bananeiras nas ruas do Parque São Bento em protesto aos buracos

Guedes diz que Febraban é casa de lobby e financia ministro gastador para furar teto

Corpo de idoso atropelado em rodovia será sepultado nesta quinta-feira