Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba deverá receber recursos federais para construção do Complexo Hospitalar

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita, na terça-feira (19), do deputado federal Cezinha de Madureira, acompanhado do vereador sorocabano Cícero João.

 

Eles foram recebidos também pelo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão.

 

Durante a reunião, o deputado reforçou seu propósito de ir buscar, junto ao governo federal, os recursos necessários para viabilizar a construção do novo Complexo Hospitalar Municipal de Sorocaba, projeto que vem recebendo atenção prioritária da atual gestão, a ser realizado na área da antiga TCS, na Zona Norte da cidadeEm 04 de janeiro de 2021, o prefeito Rodrigo Manga assinou o Decreto nº 26.048, que cria o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas e sua Secretaria Executiva, com o objetivo de realizar projetos de parceria público-privada, como, por exemplo, o Complexo Hospitalar. O interesse da Prefeitura é construir no local uma policlínica, um hospital e, ainda, destinar uma área para a realização de serviços de saúde a serem mantidos pelo Estado.

 

"Eu me reuni com o prefeito Rodrigo Manga e com o vereador Cícero João com o objetivo de reiterar o compromisso que temos com a cidade de Sorocaba. Nós manteremos a parceria junto ao governo federal para ajudar a cidade nos seus principais projetos e no seu propósito de crescimento. Inclusive, já anunciamos, hoje, junto ao vereador Cícero, recursos para a educação e também para a construção do novo Complexo Hospitalar em Sorocaba", afirmou o deputado Cezinha de Madureira.

 

O vereador Cícero também frisou seu compromisso, ao lado do deputado, em mobilizar esforços para trazer recursos do governo federal para essas duas áreas prioritárias.

 

"Na discussão que tivemos nesta manhã, fomos informados de que há uma articulação, junto a vários deputados, para que Sorocaba possa receber verbas da fonte 5, que é do governo federal, logo após a discussão de orçamento, em março. Com isso, poderemos construir o sonhado Complexo Hospitalar Municipal para atender a população de Sorocaba", conclui o prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Água terá aumento de 4,39% em outubro; valores serão emitidos em novembro

Espanha não registra novas mortes por Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia

Adultos de 55 a 59 anos e professores começam a ser vacinados contra a gripe na segunda-feira

Internações por covid-19 em hospitais privados aumentam em São Paulo

‘A polícia está comprada, não é? Estou louca?’, questiona Najila Trindade

Fundo Municipal de Cultura de Votorantim sob ataque - veja a coluna de José Simões