Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sobe para 103 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Sorocaba

Foto: Agência Brasil
Postado em: 23/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta segunda-feira (23) um novo boletim sobre o novo coronavírus.

 

A cidade passou de 98 para 103 casos suspeitos. Deste total, 86 encontram-se em isolamento domiciliar, 15 internados (4 em UTI) e dois óbitos por suspeita da doença. O total de descartados por exame subiu para 14.


Somente são solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

 

Neste momento são considerados como suspeitos todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico.

 

A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro questiona falta de ministro evangélico no STF

ASSISTA: ‘Estamos estudando formas de privatizar o Porto de Santos’, diz ministro Tarcísio Gomes

Entra em vigor resolução que proíbe radar fixo ou portátil de ficarem escondidos

Secretaria da Saúde inicia mutirão de ortopedia neste sábado

Petrobras reforça abastecimento de gás de cozinha em todo o país

GPACI promove bazar beneficente para arrecadar fundos ao hospital