Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mato e falta de manutenção em brinquedos deixam pais preocupados

Postado em: 03/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 16h21

O mato alto tem preocupado os pais das crianças que são atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) 7, na Santa Rosália. Além da falta de manutenção, os responsáveis também reclamam que no local há alguns brinquedos que precisam ser consertados. A unidade recebe crianças de até cinco anos.

A mãe de uma menina, de três anos, contou que desde o começo do ano a área não recebe manutenção e as crianças são obrigadas a ficar nas salas de aulas. “É lamentável uma situação como essa, ter um parque e as crianças não poder usufruir”.

width=1040

Além do mato alto, os pais também estão receosos com a presença de insetos, que são atraídos por causa da situação do terreno sujo. “Essa condição pode atrair aranha, escorpião, o que é um perigo”, reclamou.

Indignados, alguns pais já encaminharam várias notificações à Secretaria de Educação, mas a solicitação não foi atendida.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que “a roçagem foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) na unidade este ano nos meses de janeiro e fevereiro. Amanhã (4) está prevista a próxima roçagem. A previsão de manutenção dos brinquedos é para a segunda quinzena de maio”.

width=780

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pai idoso tentou salvar o filho em incêndio no Maria do Carmo; mãe foi levada ao CHS

Juiz autoriza transferência do ex-presidente Lula a presídio em Tremembé

Jaqueline se reúne com gestor da Santa Casa após alerta de situação financeira de hospital

Polícia encontra maconha em república e detém seis estudantes universitários

Abertas as inscrições para oficina de Dança contemporânea; acompanhe a coluna semanal de José Simões

Projeto quer buscar novas soluções para atrair passageiros ao transporte público