Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema de iluminação pública começa a passar por substituição para lâmpadas LED

Arquivo
Postado em: 04/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Serviços Públicos e Obras (Serpo), está promovendo a substituição da iluminação existente nas principais vias da cidade por um sistema de lâmpadas de led. Essa mudança é decorrente de medida mitigatória, ou seja, de compensação, de obras residenciais localizadas no bairro Campolim pelas construtoras Planeta e Patriani. 

O trabalho contemplará, até o fim de outubro, quatro avenidas da cidade com lâmpadas led. Paralelamente, a Serpo está intensificando os serviços de reposição de lâmpadas queimadas, reatores e disjuntores, entre outros, além de alguns procedimentos preventivos verificando a segurança dos postes em diversas ruas, avenidas e praças da cidade. Somente neste ano, a Serpo realizou a troca de 5.470 lâmpadas que estavam queimadas. Já no período de um ano o volume de trocas chegou a 9.370 lâmpadas.

Entre os locais que receberão as lâmpadas led estão as avenidas Washington Luiz; Isoraida Marques Peres, Av. Antônio Carlos Comitre e a Barão de Tatuí.

De acordo com a Seplan, além de melhorar a visibilidade nestes locais, a tecnologia led também contribuirá reduzindo as despesas de energia elétrica do município.

Para o próximo ano estão previstas outras medidas mitigatórias que contemplarão com lâmpadas de led a zona Norte nas avenidas Ipanema e Itavuvu, nas ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, além das avenidas Juscelino Kubitschek e Eugênio Salerno, mais próximas à região central

De acordo com a Seplan, as obras de empreendimentos e loteamentos da cidade passam por uma comissão especial formada, também, pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Secretaria de Mobilidade (Urbes) / Urbes – Trânsito e Transportes. Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.

Serviços intensificados

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) também está intensificando a manutenção da iluminação pública na cidade. Desde janeiro até o momento, a Serpo já atendeu 3.414 ordens de serviço de iluminação com 4.586 pontos atendidos.

Para solicitar reparo em ponto de luz, o munícipe pode acessar https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz reconhecer que preço do combustível está alto no Brasil

Prefeitura de Votorantim e Sebrae oferecem curso gratuito aos microempreendedores

Caixa inicia nesta segunda-feira o pagamento do Saque Emergencial do FGTS

14 bairros de Sorocaba ficarão sem abastecimento de água na terça

Crises de dor de cabeça podem ser agravadas na quarentena, alerta médica

Museu dos Esportes reabre a partir da próxima segunda-feira