Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sindicato dos servidores repercute protesto após transferência de diretora do Achilles

Postado em: 29/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Sorocaba (SSPMS) repercutiu, por meio das redes sociais, o protesto em frente à Escola Municipal Achilles de Almeida, nesta terça-feira (28), após a diretora da unidade ter sido transferida de forma compulsória.

A manifestação reuniu diversos pais e mães, além de associados da Associação dos Professores da Rede Municipal de Sorocaba (Aspams).

width=1920

“Demonstramos mais uma vez que os servidores são unidos, que a população está do nosso lado, e que a insatisfação com o Crespo está cada vez maior”, disse o sindicato em uma postagem no Facebook. “Em poucas horas, servidores, alunos e seus pais organizaram-se em frente à Escola Municipal Achilles de Almeida para repudiar a atitude do Crespo de transferir a diretora de seu posto, devido a instituição não ter participado do desfile do dia 15 de agosto, aniversário de Sorocaba. O Crespo e o secretário da Educação ignoraram os problemas estruturais que impediram a escola de participar das comemorações, preferiram a punição descabida”, completa o texto.

width=960
Foto: SSPMS
width=1920
Foto: SSPMS

O SSPMS fez uma transmissão ao vivo do protesto. Assista:

Entenda o caso

O vereador Hudson Pessini (MDB) acusa a Prefeitura de Sorocaba de perseguir e transferir uma diretora de escola por “faltar” ao tradicional desfile no aniversário da cidade. A denúncia foi postada na página Legitimidade Sorocaba, nesta segunda-feira (27), administrada pelo parlamentar.

Conforme a postagem, Elaine Ortiz, que era diretora há cinco anos na Escola Municipal ‘Ächilles de Almeida’, “foi transferida sumariamente e sem motivo comunicado”. Segundo o Legitimidade, isso ocorreu após a escola não participar do desfile de aniversário da cidade, pois “não desfilou por falta de verba para a fanfarra e outros adereços”. A decisão teria sido decidida em reunião do conselho escolar.

Procurada pelo Ipa Online, a Prefeitura de Sorocaba, por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), afirma que “a transferência da diretora se deve exclusivamente ao fato de a Secretaria da Educação necessitar de sua liderança na unidade do Jardim Betânia”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo viaja a Barcelona, na Espanha, e deixa Sorocaba sem comando por 12 dias

Hospital de campanha não tem data para funcionar e nem previsão de gasto, segundo Jaqueline

Sorocaba tem novo fluxo de atendimento a pessoas com problemas respiratórios; UPH Zona Leste vira referência

GCM recebe chamado do Botão do Pânico e prende 17º homem a descumprir medida

Bolsonaro pretende disputar reeleição ‘se não tiver uma boa reforma política’

Carro capota na rua Souza Pereira e causa lentidão no trânsito