Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Shopping realiza a ação Estacionou Doou em apoio ao Outubro Rosa

Postado em: 29/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, administradora do Iguatemi Esplanada, promove ao longo deste mês uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de engajar seus clientes e dar ainda mais luz ao movimento do Outubro Rosa.
Como parte das ações, o shopping irá doar um dia de receita de seu estacionamento para a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, apoiadora da causa, e realiza em 31 de outubro a ação Estacionou Doou, data em que toda a renda do estacionamento do Iguatemi Esplanada será revertida à entidade.
A cor rosa irá tomar conta do ambiente. As flores que compõem o paisagismo do shopping e as peças de comunicação do empreendimento também foram preparadas para o mês especial.
“Integrar o movimento Outubro Rosa é motivo de muito orgulho para nós. Ao participar, queremos potencializar a principal mensagem da campanha, aproximando nossas clientes da causa e chamando a atenção para a importância do exame de mamografia como forma de prevenção”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá até 31 de outubro.

A Liga

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer foi instituída em 1975 diante da alta incidência de câncer de mama no Brasil com a proposta de oferecer serviços de prevenção e detecção do câncer em mulheres.
A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer atendeu em 2017 um total de 323 mulheres, sendo 66,25% já assistidas anteriormente e 33,75% novas. A maioria destas mulheres reside em Sorocaba e as demais moradoras da Região de Sorocaba.
Também em 2017, a entidade realizou 2.873 atendimentos multidisciplinares que envolvem Fisioterapia, Psicologia, Reike, Pilates, Ioga, Oficinas de Artesanato, Dança e Maquiagem, Nutrição, Reflexologia, Serviço Social, Assistência Jurídica, além da doação de 146 próteses externas e 82 sutiãs.
No mês de outubro realizamos a divulgação da prevenção do câncer de mama, através de palestras, eventos, corrida de rua, distribuição de folhetos informativos e laços de fita cor de rosa com o objetivo de conscientizar a detecção precoce do câncer de mama e ginecológico para aumentar a possibilidade de cura.
Em 2.018, além dos atendimentos multidisciplinares, e com a renda obtida pela Corrida Pink do Bem 2017, a Liga fez a doação de 800 mamografias para as mulheres que estavam na fila da rede pública de saúde, reduzindo a espera.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocabanos curados da covid-19 são homenageados em ato cívico

Homem morto a tiros em Salto teve foto exibida por TV como suspeito de assassinato de jovem; veja nota da Record

PM apreende ‘Caminhão do Milhão’ com mais de 170 mil maços de cigarro irregulares

Anitta critica Bolsonaro e sugere que governo não está `governando para todo mundo´

Prefeitura emite sinal de alerta: sobem casos Chikungunya em Sorocaba

Celular do ministro Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria