Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Setembro é mais primavera com a 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba

Postado em: 27/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba, criada e organizada pelo COS Círculo Orquidófilo Sorocabano, durante três dias, 14, 15 e 16 de setembro, perfumará e embelezará a cidade com aproximadamente 1.000 orquídeas no evento, além milhares de orquídeas nos stands de vendas.

São esperadas em torno de trinta cidades participantes, entre São Paulo e região e Minas Gerais. Uma ótima oportunidade de ver orquídeas de coleções belíssimas e algumas raridades até centenárias. Uma impressionante variação de cores, perfumes e tamanhos.

A seriedade do trabalho do Círculo Orquidófilo Sorocabano realizando pesquisas, plantio em espaços públicos, difusão de conhecimento e conscientização da importância da preservação de espécies nativas, vem atraindo cada vez mais adeptos à pratica de cultivo de orquídeas. Este ano é esperado um número acima de 6.000 visitantes.

Independente da abertura oficial da exposição, que será às 19h do dia 14, os stands de vendas estarão funcionando a partir das 9h. Nos quatro stands de vendas será possível efetuar compras diretamente com os produtores, o que possibilita preços mais acessíveis de uma infinidade de exemplares de orquídeas, das mais variadas cores, tamanho e espécies. Haverá também vendas de insumos e vasos.

Durante a exposição haverá três sessões de cursos gratuitos. Sábado às 10h30 e 16h30 e no domingo às 10h30, ministrados pelos instrutores do COS Círculo Orquidófilo Sorocabano. Esses e outros instrutores estarão também na exposição orientando e tirando dúvidas, realizando um verdadeiro SOS orquídeas.

O evento promoverá sorteios de orquídeas floridas também em três horários. No sábado às 10h e 15h e no domingo às 10h.

A atração musical acontecerá no domingo às 11h com a apresentação da banda Escalafobéticos, grupo musical cuja proposta é proporcionar experiências sonoras, a partir de instrumentos musicais não convencionais, ressignificando materiais recicláveis.

O evento consagrado conta com o patrocínio de empresas da cidade como Padaria Real, Multicolor Bazar e Papelaria, Yuri Plantas e Vasos, Madeireira Borman e do SESI Sorocaba e apoio da Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba.

A Exposição será realizada de 14 a 16 de setembro no SESI Sorocaba – Rua Duque de Caxias, 494.

width=6000

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vigilância Sanitária interdita indústria de fabricação de suplementos alimentares

Manga: Paço “fantasia e faz fake news” sobre diminuição de moradores de rua

Instrutor de autoescola é preso ao ser flagrado dirigindo bêbado

Jovem é chicoteado após tentar furtar barras de chocolates; inquérito apura

Manifestantes e militares venezuelanos entram em confronto na fronteira com o Brasil

Sindicato: servidores de Caps em greve devido a atrasos salariais e vale-transporte