Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sesu e GCM homenageiam guardas municipais que resgataram casal em alagamento

Postado em: 13/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Em ato realizado na tarde desta sexta-feira (12), a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba reconheceram a bravura dos guardas municipais Albuquerque, Andrade e Medeiros. Na última quarta-feira (10), a equipe fez o resgate de uma munícipe com mobilidade reduzida e do marido dela, durante ocorrência de alagamento na região central de Sorocaba.

 

Na própria sede da GCM, os guardas receberam uma Menção de Valor, das mãos do secretário municipal Coronel Vitor Gusmão e do comandante da GCM, Henrique de Agrella, em razão do alto grau de profissionalismo e dedicação demonstrados em atendimento ao público.

 

O ato contou com a presença da munícipe Renata Kelly de Lima Fragoso da Silva, 35 anos, e do seu marido Wellington Martins da Silva, 35 anos, que ainda estiveram acompanhados da filha Yasmin, de 11 anos de idade.

 

“Não sei o que seria da gente se não fossem esses GCMs. Terei gratidão eterna por eles. Nós dois não sabemos nadar. Foi assustador, pois a água subiu rápido, invadiu o carro e logo estava na altura da nossa cintura, e o carro começou a rodar. Não sabíamos o que fazer”, contou Renata.

 

“Foi uma tremenda sensação de incapacidade, pois não conseguiríamos sair sozinho dali. Foi um alívio notar a presença dos guardas e, nesse momento, apesar do nervosismo e do medo, tivemos certeza de que tudo sairia bem. Os guardas foram muito pacientes e estiveram sempre junto, acalmando minha esposa, que estava bem nervosa”, complementou Wellington.

 

O GCM Medeiros falou em nome da equipe que realizou o salvamento: “A nossa maior gratidão é ver que concluímos o resgate com êxito. Nunca tínhamos passado por uma situação como desse tipo, mas estávamos preparados para isso”. O comandante Agrella concorda: “O treinamento oferecido pela corporação é parte fundamental para o êxito em qualquer tipo de ocorrência, bem como dar condições materiais para o desempenho do trabalho. Prezamos muito tudo isso”.

 

Para o secretário Cel. Vitor Gusmão, a homenagem aos três GCMs é mais do que merecida e um exemplo que enaltece a atuação de todos aqueles que atuam na área da segurança pública. “Estão sempre dispostos e preparados para colocar a vida em risco, para salvar ou ajudar pessoas que nem mesmo conhecem.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cigarros contrabandeados são apreendidos em Sorocaba; ninguém foi preso

Com alta de casos, Argentina flexibiliza quarentena por pressão econômica

Mulher é socorrida com ferimentos em todo o corpo após agressão de ex-companheiro

‘Festa Julina Itinerante’ pretende alegrar idosos atendidos pela Secid em casa

Regiões do Éden e Aparecidinha terão abastecimento de água interrompido no sábado

Filhote de lobo-guará nascida no zoo de Sorocaba completará dois meses de vida em agosto