Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Serpo retira 165 toneladas de entulho de dois terrenos baldios

Antes e depois da limpeza de terreno no Vitória Régia. Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Com escavadeiras, retroescavadeira e caminhões basculantes, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou 165 toneladas de entulho de dois terrenos baldios em diferentes pontos da cidade. De um deles, no Julio de Mesquita Filho, foram retiradas 45 toneladas de entulho na última segunda-feira (3) e outras 120 toneladas foram retiradas em outro terreno, na quarta-feira (5), no Vitória Régia.

No terreno municipal que fica localizado entre as ruas rua Áureo Arruda e Professor Aluísio Vieira foram retirados, no início da semana, 45 toneladas de entulho e outros materiais inservíveis que haviam sido descartados irregularmente. Já na quarta-feira (5), equipes da Serpo retiraram, de um terreno localizado no final da rua Joaquim Vitório Pereira, no Vitória Regia, mais 120 toneladas de materiais como móveis velhos, restos de materiais de construção e outros inservíveis.

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Obras, Wilson Unterkircher Filho, o trabalho de retirada de entulho em terrenos baldios é desgastante e sem fim. “Fazer este tipo de limpeza é como enxugar gelo. Um dia a Prefeitura retira entulho e no outro novo material é descartado. Precisamos da conscientização da população para que não descarte esse tipo de materiais em vias públicas ou em terrenos baldios”, destaca.

O chefe de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Fabiano Proença, explica que o infrator pode ser multado em até de R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente. Conforme Proença, a fiscalização faz vistorias em terrenos particulares e intima o proprietário a, num prazo de  15 dias promover a limpeza do local. Caso isso não aconteça ele é multado. Nos casos de terrenos públicos, a fiscalização só pode agir se pegar o infrator em flagrante, situação que dificulta a ação da fiscalização.

As denúncias de pessoas jogando entulho em terrenos públicos ou acumulando-os em terrenos particulares devem ser feitas através dos canais da ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casa do Cidadão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quatro estados e oito capitais têm 90% das UTIs para Covid-19 ocupadas

Jovem morre com tiro na cabeça na Grande São Paulo; companheiro é o principal suspeito

Internações em UTI por covid-19 voltam a aumentar na Santa Casa

PT pede abertura de extrato de gastos do cartão de Bolsonaro

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

“Entramos e sairemos juntos do ministério”, diz Mandetta ao lado dos principais auxiliares da Saúde