Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Semáforos de Sorocaba recebem botões com temporizador para aumentar segurança de pedestres

Agência Sorocaba
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Já estão em funcionamento os equipamentos do Programa Travessia + Segura, que visa proporcionar mais segurança aos pedestres durante a travessia, especialmente àqueles que possuem mobilidade reduzida. Ao todo, nove locais passaram a contar com botoeiras inclusivas que aumentam o tempo de travessia dos pedestres, que além de incentivar o caminhar como modo de deslocamento, cumpre o que propõe o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTUM) de Sorocaba. 

Os equipamentos instalados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, são dispositivos que aumentam o tempo de travessia para as pessoas que possuem algum tipo de dificuldade na mobilidade.

Para Elaine Cristina Santos, membro do Conselho da Pessoa com Deficiência, que possui baixa visão, as pessoas com deficiência visual ou motora, poderão usufruir do seu direito de ir e vir com mais segurança e com mais qualidade.

Ao todo, são nove pontos com o sistema do programa Travessia + Segura. Os novos equipamentos estão instalados na Av. Washington Luiz x Rua Barão de Piratininga; Rua da Penha x Rua Barão do Rio Branco; Rua São Bento x Rua Padre Luiz; Rua Álvaro Soares x Rua Cel. Benedito Pires; Rua Sete de Setembro x Rua Padre Luiz; Rua Sete de Setembro x Rua Miranda Azevedo; Rua Padre Luiz x Rua da Penha; Rua Álvaro Soares x Ramo A do Terminal Santo Antonio e Rua Sete de Setembro x Rua Professor Toledo. Vale destacar que todos esses locais já possuíam a botoeira para a travessia de pedestres e com a chegada do novo equipamento que aumenta o tempo de travessia, se tornarão mais seguros para as pessoas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza arquiva investigação sobre palestras de Lula e manda desbloquear bens

Corpo de recém-nascido é abandonado em lixão; bebê foi encontrado por catador de recicláveis

Pedido de cassação de Crespo com base na CPI já está na Câmara; leia na íntegra

Estudo sugere que governo chinês restringe dados sobre novo surto de coronavírus

GCM detém gerente da `biqueira´ do Itapemirim e tira de circulação 6.411 porções de entorpecentes

Sindicato: habilitada para gerir creche tem relação com instituto investigado na PF