Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Educação tem ‘Dia de Pedreiro’ e faz manutenção em unidade

Postado em: 03/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), iniciou, na manhã do sábado (2), um mutirão de manutenção na unidade escolar “Célia Cangro Marques Mendes” (CEI-91) e se estenderá durante todo o Carnaval.

Após a solicitação do pai de um estudante, o secretário da Educação, André Gomes, se ‘sensibilizou’ e entrou em contato com o secretário da Serpo, Fábio Pilão, que prontamente o atendeu e disponibilizou uma equipe para iniciar os reparos.

De acordo com André, que foi até o local para ajudar nos reparos, o mutirão da manutenção é uma iniciativa da Secretaria da Educação e tem como objetivo “recuperar” os prédios de todas as escolas. “Estamos elencando prioridades, escolas com necessidades imediatas de manutenção e estamos reunindo equipes de apoio para fazer estes reparos a fim de propiciar mais conforto às nossas crianças”.

“A parceria com a Secretaria de Conservação Serviços e Obras foi fundamental para esta ação. Para as próximas reformas contaremos com a contribuição de todas as pastas e também dos pais dos alunos. A escola é de todos. É das crianças, dos professores, das famílias. É imprescindível que todos estejam unidos para esta causa. A contribuição da comunidade escolar é muito importante, sempre nos avisando a respeito de uma demanda para que a secretaria possa se mobilizar e realizar os reparos de maneira ordenada”, completou André.

Pilão, secretário da Serpo, destacou a “importância do entrosamento” entre as secretarias da atual administração. “Entendemos a importância do chamado e do pedido, e nos organizamos de forma a atender prontamente a Secretaria da Educação nesta importante demanda para executar os reparos no CEI-91”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cheque especial terá juros limitados a partir de segunda-feira

Doria decreta fechamento total de serviços não essenciais por 15 dias no Estado de São Paulo

Estratégia ‘combo’ do PSDB tem convite a Frota e Tabata com aval de Doria

Trabalho infantil segue e Crespo apela: não compre produtos em cruzamentos

Uniten abre inscrições para curso de inclusão digital para idosos

Conselho LGBT de Sorocaba inicia processo eleitoral para mandatos vagos