Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Educação tem ‘Dia de Pedreiro’ e faz manutenção em unidade

Postado em: 03/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), iniciou, na manhã do sábado (2), um mutirão de manutenção na unidade escolar “Célia Cangro Marques Mendes” (CEI-91) e se estenderá durante todo o Carnaval.

Após a solicitação do pai de um estudante, o secretário da Educação, André Gomes, se ‘sensibilizou’ e entrou em contato com o secretário da Serpo, Fábio Pilão, que prontamente o atendeu e disponibilizou uma equipe para iniciar os reparos.

De acordo com André, que foi até o local para ajudar nos reparos, o mutirão da manutenção é uma iniciativa da Secretaria da Educação e tem como objetivo “recuperar” os prédios de todas as escolas. “Estamos elencando prioridades, escolas com necessidades imediatas de manutenção e estamos reunindo equipes de apoio para fazer estes reparos a fim de propiciar mais conforto às nossas crianças”.

“A parceria com a Secretaria de Conservação Serviços e Obras foi fundamental para esta ação. Para as próximas reformas contaremos com a contribuição de todas as pastas e também dos pais dos alunos. A escola é de todos. É das crianças, dos professores, das famílias. É imprescindível que todos estejam unidos para esta causa. A contribuição da comunidade escolar é muito importante, sempre nos avisando a respeito de uma demanda para que a secretaria possa se mobilizar e realizar os reparos de maneira ordenada”, completou André.

Pilão, secretário da Serpo, destacou a “importância do entrosamento” entre as secretarias da atual administração. “Entendemos a importância do chamado e do pedido, e nos organizamos de forma a atender prontamente a Secretaria da Educação nesta importante demanda para executar os reparos no CEI-91”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara denuncia descaso em área ao lado de escola na Zona Oeste

Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado

MP quer saber da Prefeitura: cadê as viaturas do Conselho Tutelar?

Bolsonaro anuncia projeto para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveis

Projeto que libera bloqueadores de ar nos hidrômetros é votado nesta 5ª

Luan Santana diz que ‘Juntos e Shalow Now’ de Paula Fernandes ‘soou meio brega’